Arquivo do blog

Varejo farmacêutico espera crescer 8% neste ano

(Texto atualizado em 29/01/2016 às 09:55 am)

crescimento mercado farmácias drogariasA expectativa para 2015 é que o mercado nacional farmacêutico de varejo cresça 8%, de acordo com Maurício Filizola, farmacêutico, vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE) e diretor tesoureiro do Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Estado do Ceará (Sincofarma-CE), durante o Fórum sobre Empreendedorismo Farmacêutico e Tecnologia. O evento, realizado no último sábado, foi promovido pela Ipharma, empresa Júnior do curso de Farmácia da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Leia mais ›


Palavras-chave , , , ,
Mercado farmacêutico, Indústria farmacêutica, Farmácia Popular





Drogarias externas da Coop completam dois anos com crescimento de 20%

aumento drogarias coopPara 2015 estão previstas cinco unidades com investimentos de R$ 3,060 milhões

Criadas como parte do plano estratégico da Cooperativa de Consumo (Coop), que prevê a diversificação dos seus negócios, as primeiras drogarias externas acabaram de completar dois anos com ótimo desempenho operacional.

Atualmente são seis unidades externas e de acordo com a gerente de Negócios de Drogarias, Rosângela Prado, no segundo semestre de 2014, em comparação ao mesmo período de 2013, essas drogarias apresentaram crescimento de 20%. Para este ano, estão previstas mais cinco unidades com investimentos na ordem de R$ 3,060 milhões.

“Com essas drogarias, a Coop está ainda mais próxima da comunidade e, ao mesmo tempo, eleva a fidelização de nossos cooperados por meio de um mix variado e ótima qualidade no atendimento”, explica o diretor-presidente da Cooperativa, Marcio Francisco Blanco do Valle. Além das drogarias externas, a Coop possui outras 28 internas, todas com mix completo de medicamentos e ampla linha de perfumaria, higiene pessoal, infantil e puericultura.

Fonte: Maxpress Net


Palavras-chave , , , , ,
Mercado farmacêutico





Rede de farmácias lidera pesquisa de experiência aos clientes

Rede-farmácias-lidera-pesquisa-de-experiência-aos-clientesPanvel fica na frente de empresas como Livrarias Saraiva e Walmart.

Em pesquisa realizada pela consultoria SAX, a Panvel, maior rede de farmácias da região sul do Brasil, ficou em primeiro lugar no quesito “experiência ao cliente”, tanto em sua categoria, farmácias e drogarias, quanto no ranking geral. Na opinião dos entrevistados, atingiu a nota 8,65, Leia mais ›


Palavras-chave , ,
Mercado farmacêutico, Marketing Farmacêutico





Burocracia da Anvisa dificulta funcionamento de farmácias

burocracia-da -Anvisa-dificulta-funcionamento-de-farmáciasDrogarias e farmácias espalhadas por todo o Brasil chegam a esperar cerca de oito meses por autorização de funcionamento emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A dificuldade em conseguir o documento deixa os estabelecimentos sujeitos a punições nas esferas administrativa e judicial, e impedidos de comprar medicamentos com seus fornecedores, segundo especialistas ouvidos pelo DCI.

A falta da autorização emitida pela instituição acaba sendo um grave problema para os estabelecimentos. Sem ela, as empresas podem sofrer autuações por unidades da vigilância sanitária local e pela própria Anvisa.

Leia mais ›


Palavras-chave , , , , , , , ,
Legislação e regulamentações, ANVISA





Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: