Fleury Medicina e Saúde implanta Centro de Infusão

O conforto e praticidade que as unidades do Fleury Medicina e Saúde proporcionam na hora de realizar exames estenderam-se também para quem necessita de tratamentos por meio de medicações intravenosas ou subcutâneas. As unidades Fleury Morumbi e Itaim passam a contar com Centro de Infusões para a aplicação de medicamentos destinados a pacientes com doenças inflamatórias autoimunes em várias áreas da Medicina.

Com equipe multidisciplinar e especializada nas terapias disponíveis, o Centro de Infusões oferece o suporte e segurança necessários ao paciente durante as aplicações. “Além da infusão tradicional, entregamos a supervisão médica e o laudo completo para que o médico do paciente possa consultar e saber, com detalhes, como transcorreu a infusão”, afirma o Dr. Luis Eduardo Coelho Andrade, assessor médico em Imunologia e Reumatologia do Fleury Medicina e Saúde. “É como se o médico tivesse participado à distância de todo o procedimento”, ressalta.

Os Centros de Infusões do Fleury fazem parte do Centro Integrado de Alergia e Imunologia (CIAI), uma iniciativa destinada a oferecer uma abordagem múltipla e integrada a pacientes com doenças imunológicas. Estão estruturados para administrar terapias para doenças inflamatórias autoimunes crônicas, como artrite reumatoide, doença de Crohn, psoríase, artrite psoriásica, e espondilite anquilosante, entre outras; e também doenças reumáticas crônicas não autoimunes, como a osteoporose. Entre os medicamentos já disponíveis estão: Ácido zoledrônico (Aclasta®) Adalimumabe (Humira®) Certolizumabe pegol (Cimzia®) Denosumabe (Prolia®) Etanercepte (Enbrel®) Golimumabe (Simponi®) Secuquinumabe (Cosentyx®) Tocilizumabe (Actemra®). Este portfólio deverá ser progressivamente ampliado.

Para o agendamento da infusão, o paciente passa por entrevista prévia e necessita de prescrição médica de acordo com os protocolos clínicos, podendo ser via convênio médico ou particular. As principais especialidades médicas atendidas pelos Centros de Infusões são reumatologia, gastrenterologia, imunologia e dermatologia. “Futuramente outras especialidades serão contempladas visando à maior abrangência clínica”, conta o Dr. Andrade.