Foram anunciados os estados que receberão novos credenciamentos do novo Farmácia Popular

O governo federal anunciou a retomada do projeto com a expansão da oferta de remédios e o credenciamento de novas unidades em municípios de maior vulnerabilidade.

Entre as mudanças está a disponibilização gratuita de medicamentos indicados para o tratamento da osteoporose e de contraceptivos, que anteriormente eram ofertados com preços mais baixos.

Novos credenciamentos

O Ministério da Saúde amplia as farmácias vinculadas ao programa. Ao todo 811 cidades poderão solicitar credenciamento de unidades em todas as regiões do país, sendo 94,4% delas no Norte e Nordeste, segundo a pasta. Abaixo você confere a relação da quantidade de novos munícios por estado.

Com as novas habilitações que serão abertas, o ministério estima que até o final de 2023 o Farmácia Popular passe a ter unidades em 5.207 municípios brasileiros, equivalente a 93% do território nacional.

O Programa Farmácia Popular do Brasil foi criado em 2004 como uma ação complementar de assistência farmacêutica no Sistema Único de Saúde (SUS).

O programa também oferece medicamentos de forma subsidiada para dislipidemia, rinite, doença de Parkinson, glaucoma e fraldas geriátricas. Ao todo, a iniciativa contempla o tratamento para 11 doenças.

Nós da M2Farma trabalhamos para facilitar processos burocráticos, trâmites e  documentações e nesse caso, para cadastrar e regularizar pendências. Podemos auxiliar no cadastro no Farmácia Popular quando for aberto. Como acompanhamos de perto os sistemas do programa, encontramos as janelas extras para cadastro, e podemos acelerar o seu credenciamento no programa Farmácia Popular Se desejar mais informações, clique aqui e um consultor entrará em contato