Teuto lança genérico à base de tartarato de brimonidina

laboratorio teuto

Medicamento desenvolvido pelo Laboratório Teuto, ajuda no tratamento de pacientes com glaucoma de ângulo aberto ou pressão ocular elevada

O Laboratório Teuto lança no mercado farmacêutico o antiglaucomatoso genérico à base de tartarato de brimonidina, em solução oftálmica 2mg/mL. O medicamento, disponível em frasco com 5ml, é indicado no tratamento de pacientes com glaucoma de ângulo aberto ou pressão ocular elevada (pressão aumentada dentro dos olhos). O lançamento é mais uma novidade no portfólio da companhia.

O tartarato de brimonidina é uma solução oftálmica que apresenta ação hipotensiva ocular, ou seja, que reduz a pressão dentro dos olhos. O glaucoma é uma doença crônica e que não tem cura, portanto, o uso adequado e contínuo no tratamento, orientado pelo oftalmologista é fundamental para preservar a visão. O medicamento é contraindicado para menores de 2 anos de idade e não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Sua venda deve ser feita apenas com prescrição médica.

Thiago Lobo Matos, farmacêutico supervisor de mercado do Teuto, alerta para algumas contraindicações do produto. “O tartarato de brimonidina é contraindicado para pessoas que apresentam alergia a substância ou a qualquer outro dos componentes da fórmula. É contraindicado também para pacientes em tratamento com medicamentos que contenham substâncias inibidoras da monoaminoxidase (IMAO), como por exemplo, certos antidepressivos”, adverte o especialista.

Lançamentos

Solução completa em saúde, o Laboratório Teuto, que há mais de sete décadas é sinônimo de qualidade e confiança, alcançou recentemente a marca de 17 produtos considerados como “Medicamentos/Apresentações de referência”. O reconhecimento dos produtos é realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que divulga em seu site (www.portal.anvisa.gov.br/registros-e-autorizacoes/medicamentos/produtos/medicamentos-de-referencia/lista) a lista completa dos medicamentos.

Atualmente, a companhia possui mais de 750 apresentações de medicamentos, entre medicamentos de referência, genéricos, genéricos de marca (similares equivalentes – EQ’s), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de mais de 180 novas apresentações.