Grande crescimento do varejo impulsiona negócios relacionados

crescimento-do-varejo-farmaceutico-estimula-negocios-relacionados-ao-canal-farma-pharma-link-logotipoCom crescimento anual estimado em mais de 11%, o mercado farmacêutico brasileiro caminha a passos largos em relação aos números internacionais, que não superam 7% ao ano.

As grandes redes de drogarias controlam apenas 25% do varejo farmacêutico que já contabiliza 60 mil farmácias. Nos Estados Unidos, esse número chega a 60%.

“As relações da indústria com o varejo mudaram significativamente nos últimos 10 anos, e muito dessa mudança está associada ao próprio crescimento do varejo farmacêutico nacional”, explica o diretor de negócios do Grupo InterPlayers.

A Pharmalink integra 50 mil farmácias em sua rede de relacionamento, a maior e mais abrangente do País, conectando a cadeia indústria/distribuidoras/varejo. Só nos últimos dois anos, a empresa ultrapassou a marca de R$ 6 bilhões de reais em solicitações comerciais em sua rede de relacionamento entre o ponto de venda e fabricantes de medicamentos, cosméticos e produtos de higiene pessoal.

As soluções desenvolvidas permitem maior controle e conhecimento para a indústria em relação ao ponto de venda em que atua.
Companhias como J&J, Sanofi, Bayer, Walmart e Carrefour já utilizam as soluções disponibilizadas pela Pharmalink para se conectar ao varejo farmacêutico e a mais de 180 distribuidoras.

Fonte: Pharmalink