Arquivo do blog

Nutricosméticos na rotina capilar

Nutricosméticos na rotina capilar - Guia da Farmácia

O uso dos nutricosméticos melhora a saúde dos fios. A farmacêutica e gerente de qualidade da Maxinutri, Geisa Valério, explica seus benefícios

Os nutricosméticos são grandes aliados da saúde e da beleza dos cabelos. Eles são compostos por substâncias que atuam na saúde dos fios, como vitaminas e minerais.

Qual a composição desses produtos?

Eles apresentam um mix com várias vitaminas, sendo a maioria do complexo B e vitaminas A e C, que possuem efeitos benéficos na saúde dos fios. Algumas vitaminas estimulam a multiplicação celular, ajudando o fio a crescer mais rápido; outras melhoram a circulação sanguínea do couro cabeludo e regulam a produção de sebo, melhorando o fornecimento de nutrientes para o cabelo; e outras evitam a queda e quebra dos fios. Efeitos que propiciam o crescimento saudável”, conta a farmacêutica e gerente de qualidade da Maxinutri, Geisa Valério.

Quais os benefícios?

Quando associados, estes ativos estimulam o crescimento dos fios e a manutenção da força e resistência; também auxiliam o organismo a produzir componentes, como colágeno, ácido hialurônico e substâncias antioxidantes que deixam os fios saudáveis.

O que o mercado oferece?

De acordo com Geisa, os suplementos de uso oral conseguem agir de diferentes maneiras, sendo diretamente no fio, ou no couro cabeludo, ou por meio do fornecimento de nutrientes via corrente sanguínea. “Os nossos suplementos em específico têm vitaminas que, quando associadas, promovem um efeito estrondoso. A linha Supreme possui mais o ácido hialurônico e D-pantenol que agem intensificando os benefícios para os fios. Os produtos de uso tópico acabam por possuir uma ação limitada ao local de aplicação (apenas couro cabeludo, comprimento ou pontas)”, diz.

Quais os resultados esperados?

Geisa explica que por se tratar de suplementos que possuem, em sua composição, vitaminas, minerais e substâncias específicas que possuem afinidade, a tendência é de que se observe um crescimento mais rápido e forte dos fios e diminuição da queda.

Como explorar os dermocosméticos e nutricosméticos nas farmácias?

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock


Palavras-chave , , , ,
Mercado farmacêutico, Indústria farmacêutica, ANVISA





Medicamentos com desconto do laboratórios: programas de PBM

Conheça os laboratórios com programas de desconto – Guia da Farmácia

(Texto atualizado em 15/07/2020 às 10:49 am)

Medicamentos de uso contínuo podem sair até 60% mais baratos ao consumidor

A fidelização de clientes é um dos focos dos laboratórios farmacêuticos e, para conquistá-los, uma boa parcela deles oferece programas de desconto onde o consumidor pode pagar até 60% menos na compra de um medicamento. Diversas empresas já usam a estratégia, principalmente em medicamentos de uso contínuo ou por tempo prolongado.

A orientação para os pacientes que querem aderir aos programas de desconto é de que eles entrem no site ou liguem para a central de relacionamento da indústria para que se informem sobre quais os produtos participam da ação. Os itens e abatimento do valor variam de acordo com cada laboratório.

Confira, a seguir, alguns laboratórios farmacêuticos que possuem programas de desconto:

Abrace a Vida – Abbott

Bayer para Você – Bayer

Cuidados pela Vida – Aché

Derma Club – Divisão de Cosmética Ativa L’Oréal

Produto em PBM – Infopharma

Faz Bem – AstraZeneca

Mais Pfizer – Pfizer

Programa de Vantagens Enfagrow – Enfagrow

Merck Cuida – Merck

Receita de Vida – MSD

Saúde em Evolução – Biolab

Saúde em Foco – Bausch + Lomb e Valeant

Siga – Germed

Vale mais Saúde – Novartis

Viver – Zodiac

Viver+ – Allergan

Sempre Cuidando – Netfarma

Sou mais Vida – Apsen

Fontes: Drogasil e Guia da Farmácia Foto: Shutterstock


Palavras-chave , , , , , , , ,
Mercado farmacêutico





Sandoz Hack busca ideias para elevar acesso à saúde

Sandoz HACk busca ideias para elevar acesso à saúde -Guia da Farmácia

(Texto atualizado em 26/08/2019 às 12:05 pm)

No mundo, estima-se que mais de 2 bilhões de pessoas não conseguem os medicamentos de que necessitam e 400 milhões não têm acesso aos serviços básicos de saúde.

Nesse sentido, a Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares do Grupo Novartis, quer inspirar empreendedores a pensar em soluções que transformem essa realidade com a segunda edição do desafio Healthcare Access Challenge (HACk).

Até o dia 30 de novembro, inovadores na área da tecnologia digital podem inscrever projetos que ajudem a resolver problemas locais de acesso a medicamentos e a cuidados de saúde. Com a iniciativa, a companhia busca fomentar ideias criativas que mudem positivamente as comunidades.

Leia mais ›


Palavras-chave , , , , , , , , , , ,
Mercado farmacêutico





Merck Brasil adota novo modelo de comunicação visual

Merck Brasil adota novo modelo de comunicação visual- Guia da Farmácia

(Texto atualizado em 25/06/2019 às 09:58 am)

Em 2018, a Merck – empresa alemã líder mundial em ciência e tecnologia – celebrou seus 350 anos com um novo website. Mais otimizado, responsivo e com conteúdo adaptado para SEO, o site faz parte da nova linguagem da empresa que está mais emocional e vibrante. Um processo que começou em outubro de 2015 com o lançamento de um novo branding desenvolvido com a agência Future Brand que tem como mote central “ciência e tecnologia vibrantes” e inspirado nas formas e cores vistas a partir das lentes do microscópio.  “O novo site ajuda aproximar nossa imagem da identidade corajosa, ousada e vibrante já consolidada internamente”, explica head de comunicação corporativa da Merck Brasil, Erica Smith.

No www.merck.com.br o internauta poderá visualizar a essência curiosa da empresa e ver o DNA da Merck, representado em pesquisas e produtos que refletem a descoberta de novos medicamentos e tecnologias que ajudam a criar, melhorar e prolongar a vida. “Curiosidade é o mote da campanha mundial e o combustível da Merck para encontrar respostas para perguntas ainda não feitas ao progresso humano”, conclui Erica. Os conteúdos de Curiosidade podem ser encontrados no canal global e local de Facebook da Merck e também no Hub de Curiosidade.

Nova estrutura

No Brasil, as mudanças começaram nos ambientes internos com escritórios abertos – no formato open office -, sem salas com divisões hierárquicas. A diversidade é um tema levado a sério com adesão da empresa no Pacto para a Empoderamento das Mulheres, firmado em 2017, com a organização das Nações Unidas para igualdade de gênero no setor privado.

No escritório em São Paulo, passaram a ser adotados o uso de roupas casuais todos os dias; uma sala de descompressão com puffs confortáveis e jogos disponíveis a quem desejar sair da mesa de trabalho para se divertir; uma copa com frutas frescas para os funcionários todos os dias; e sessões de shiatsu semanais para os colaboradores.

Fonte: Merck


Palavras-chave , , , , , , , , , ,
Indústria farmacêutica





Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: