Arquivo do blog

Medicamentos com desconto do laboratórios: programas de PBM

Conheça os laboratórios com programas de desconto – Guia da Farmácia

(Texto atualizado em 15/07/2020 às 10:49 am)

Medicamentos de uso contínuo podem sair até 60% mais baratos ao consumidor

A fidelização de clientes é um dos focos dos laboratórios farmacêuticos e, para conquistá-los, uma boa parcela deles oferece programas de desconto onde o consumidor pode pagar até 60% menos na compra de um medicamento. Diversas empresas já usam a estratégia, principalmente em medicamentos de uso contínuo ou por tempo prolongado.

A orientação para os pacientes que querem aderir aos programas de desconto é de que eles entrem no site ou liguem para a central de relacionamento da indústria para que se informem sobre quais os produtos participam da ação. Os itens e abatimento do valor variam de acordo com cada laboratório.

Confira, a seguir, alguns laboratórios farmacêuticos que possuem programas de desconto:

Abrace a Vida – Abbott

Bayer para Você – Bayer

Cuidados pela Vida – Aché

Derma Club – Divisão de Cosmética Ativa L’Oréal

Produto em PBM – Infopharma

Faz Bem – AstraZeneca

Mais Pfizer – Pfizer

Programa de Vantagens Enfagrow – Enfagrow

Merck Cuida – Merck

Receita de Vida – MSD

Saúde em Evolução – Biolab

Saúde em Foco – Bausch + Lomb e Valeant

Siga – Germed

Vale mais Saúde – Novartis

Viver – Zodiac

Viver+ – Allergan

Sempre Cuidando – Netfarma

Sou mais Vida – Apsen

Fontes: Drogasil e Guia da Farmácia Foto: Shutterstock


Palavras-chave , , , , , , , ,
Mercado farmacêutico





Sandoz Hack busca ideias para elevar acesso à saúde

Sandoz HACk busca ideias para elevar acesso à saúde -Guia da Farmácia

(Texto atualizado em 26/08/2019 às 12:05 pm)

No mundo, estima-se que mais de 2 bilhões de pessoas não conseguem os medicamentos de que necessitam e 400 milhões não têm acesso aos serviços básicos de saúde.

Nesse sentido, a Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares do Grupo Novartis, quer inspirar empreendedores a pensar em soluções que transformem essa realidade com a segunda edição do desafio Healthcare Access Challenge (HACk).

Até o dia 30 de novembro, inovadores na área da tecnologia digital podem inscrever projetos que ajudem a resolver problemas locais de acesso a medicamentos e a cuidados de saúde. Com a iniciativa, a companhia busca fomentar ideias criativas que mudem positivamente as comunidades.

Leia mais ›


Palavras-chave , , , , , , , , , , ,
Mercado farmacêutico





Merck Brasil adota novo modelo de comunicação visual

Merck Brasil adota novo modelo de comunicação visual- Guia da Farmácia

(Texto atualizado em 25/06/2019 às 09:58 am)

Em 2018, a Merck – empresa alemã líder mundial em ciência e tecnologia – celebrou seus 350 anos com um novo website. Mais otimizado, responsivo e com conteúdo adaptado para SEO, o site faz parte da nova linguagem da empresa que está mais emocional e vibrante. Um processo que começou em outubro de 2015 com o lançamento de um novo branding desenvolvido com a agência Future Brand que tem como mote central “ciência e tecnologia vibrantes” e inspirado nas formas e cores vistas a partir das lentes do microscópio.  “O novo site ajuda aproximar nossa imagem da identidade corajosa, ousada e vibrante já consolidada internamente”, explica head de comunicação corporativa da Merck Brasil, Erica Smith.

No www.merck.com.br o internauta poderá visualizar a essência curiosa da empresa e ver o DNA da Merck, representado em pesquisas e produtos que refletem a descoberta de novos medicamentos e tecnologias que ajudam a criar, melhorar e prolongar a vida. “Curiosidade é o mote da campanha mundial e o combustível da Merck para encontrar respostas para perguntas ainda não feitas ao progresso humano”, conclui Erica. Os conteúdos de Curiosidade podem ser encontrados no canal global e local de Facebook da Merck e também no Hub de Curiosidade.

Nova estrutura

No Brasil, as mudanças começaram nos ambientes internos com escritórios abertos – no formato open office -, sem salas com divisões hierárquicas. A diversidade é um tema levado a sério com adesão da empresa no Pacto para a Empoderamento das Mulheres, firmado em 2017, com a organização das Nações Unidas para igualdade de gênero no setor privado.

No escritório em São Paulo, passaram a ser adotados o uso de roupas casuais todos os dias; uma sala de descompressão com puffs confortáveis e jogos disponíveis a quem desejar sair da mesa de trabalho para se divertir; uma copa com frutas frescas para os funcionários todos os dias; e sessões de shiatsu semanais para os colaboradores.

Fonte: Merck


Palavras-chave , , , , , , , , , ,
Indústria farmacêutica





Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: