Hapvida e Roche anunciam funcionamento de super laboratório

O polo da Roche em parceria com o sistema Hapvida, tem capacidade para processar com eficiência cerca de 2,6 milhões de análises por mês

A Roche Diagnóstica Brasil em parceria com sistema Hapvida inauguraram um laboratório em Recife (PE).

Com investimento de R$46 milhões o Núcleo Técnico Operacional (NTO) é uma central inteligente de controle e gestão de produção e qualidade integrado com capacidade para processar com eficiência 95% dos exames realizados mensalmente pela rede – cerca de 2,6 milhões de análises por mês.

NTO é, dessa maneira, o primeiro projeto desta proporção da Roche fora da Europa. Dia 18 de novembro, os diretores das duas empresas estiveram no Recife para visitar as instalações no bairro da Imbiribeira.

O polo leva inovação e automação laboratorial integrada deste porte ao Nordeste do País. Portanto, isso resulta em mais agilidade, controle e qualidade às análises, processamentos e logísticas de exames laboratoriais de atendimento do Sistema Hapvida.

Roche e Hapvida

As novas instalações são automatizadas e irão reduzir custos e integrar os resultados dos testes com o sistema de registros médicos eletrônicos proprietários do Hapvida.

“O NTO tem capacidade para processar rapidamente tanto testes mais simples quanto os mais complexos, aumentando o nível de verticalização de exames laboratoriais e otimizando a utilização de nossa capacidade produtiva, sem qualquer intervenção humana, aumentando a confiabilidade dos resultados”, afirma o CEO do Hapvida, Jorge Pinheiro.

“Esta parceria permitirá fortalecer a colaboração entre as empresas não só na parte de diagnóstico como também no acompanhamento da saúde dos usuários da rede. É um grande avanço para a saúde no Brasil e estamos muito orgulhosos em poder ampliar o acesso da população a este tipo de inovação, que proporciona o olhar integrado e mais eficiente dos cuidados com a saúde”, comenta o presidente da Roche Diagnóstica Brasil, Antonio Vergara.

Medicamento da Roche ajuda em casos mais graves de Covid-19 

Roche alerta para expectativas muito altas por vacinas ainda neste ano 

Fonte: Roche

Foto: Shutterstock