Com foco em parcerias, healthtech salta 56% no faturamento

O ano de 2021 foi de muito crescimento para a healthtech Zitrus, que desenvolve softwares de gestão para operadoras de planos de saúde. A companhia encerrou 2021 com um crescimento de 56% no faturamento, além de ampliação de 172%  no lucro líquido e 36% do EBITDA. O bom desempenho é resultado de uma série de movimentações da empresa. Após um reposicionamento de mercado, lançou o Zlabs, um hub de inovação para conectar universidades, startups e empresas a operadoras de planos de saúde, e a TARIC, empresa que atua no desenvolvimento de prontuário eletrônico, gestão de clínicas e medicina preventiva.

“Hoje contabilizamos mais de 2,9 milhões de beneficiários e 21 mil cooperados atendidos. Mas a nossa meta é continuar crescendo. Para isso, em 2022, planejamos lançar novos produtos e serviços, além de fechar mais negócios através do Zlabs e investir em tecnologia e metodologias para otimizar nossas soluções e operações”, afirma o CEO da Zitrus, Daniel Torres.

Em 2021, a Zitrus conquistou 11 novos clientes do sistema Unimed e a carteira, atualmente, está distribuída em 10 estados no Brasil. O avanço mais expressivo foi registrado em São Paulo, após o investimento realizado na healthtech pela Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Unimed Fesp), por meio da FespPart.

Com sede em Joinville (SC), a healthtech tem mais de 200 funcionários e mais de 40 vagas de emprego abertas. Em 2022, a meta é aumentar em 26% o número de colaboradores.