Arquivo do blog

Laboratórios oferecem descontos em remédios de uso contínuo

A maioria dos grandes laboratórios farmacêuticos oferecem descontos de 20% a 60% nos preços de seus medicamentos, principalmente aqueles de uso contínuo e de maior valor. Para ter direito aos descontos, os consumidores precisam se cadastrar nos programas de apoio à saúde mantidos por esses laboratórios. Não há critérios de renda, idade ou tipo de doença. A única exigência é a de receita médica com o número do CRM do médico.

O procedimento de cadastro varia de laboratório para laboratório, mas a dinâmica é parecida. Basta entrar diretamente no site do programa de apoio ou no site da empresa. Caso tenha dificuldade para encontrar o local para fazer o cadastro, o cliente pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do laboratório e se informar sobre como proceder para se cadastrar. Há casos em que o próprio médico pode auxiliar o paciente.

Além de solicitar alguns dados e informações para contato, a empresa vai exigir o CRM do médico que prescreveu a receita e verificar se o medicamento solicitado está na lista de descontos oferecidos pelo programa.
O Achè, por exemplo, tem 102 itens cadastrados no programa Cuidados pela Vida, acessíveis por meio de uma rede de 27,8 mil pontos de venda credenciados.
Se estiver, basta comparecer a uma farmácia cadastrada com a receita médica, documento de identificação ou seu número de inscrição no programa do laboratório. Para saber em qual farmácia ir, os laboratórios disponibilizam no site dos programas a rede de farmácias credenciadas. A pesquisa pode ser feita por estado ou cidade. Leia mais ›


Palavras-chave , , ,
Marketing Farmacêutico





Laboratório EMS solicita registro no FDA de seu primeiro produto nos EUA

(Texto atualizado em 12/11/2018 às 09:43 am)

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, por meio da Brace Pharma – braço de inovação disruptiva (radical) da empresa nos Estados Unidos -, submeteu, no final de julho, seu primeiro produto para a aprovação do FDA (Food and Drug Administration), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos. Trata-se do GeNOsyl® Advanced Delivery System (ADS), device portátil de uma nova geração de óxido nítrico inalatório voltado ao tratamento da hipertensão pulmonarresistente em recém-nascidos, síndrome com taxa de mortalidade chegando a 33% dos pacientes afetados. O dossiê foi submetido em parceria com a biofarmacêutica americana Vero Biotech, na categoria New Drug Application (NDA).

Leia mais ›


Palavras-chave , , ,
Mercado farmacêutico, Legislação e regulamentações, Marketing Farmacêutico





Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: