Uma situação que temos encontrado com frequência no dia a dia do trabalho com assuntos regulatórios da M2Farma: Empresas com registro junto à ANVISA ativos e válidos, porém desatualizados e completamente irregulares por não condizerem mais com a realidade. E …

Problema comum: empresas com licença AFE ativas e desatualizadas Leia mais »

No final do ano passado, exatamente no dia 31 de dezembro de 2019, acabou o prazo para se regularizar junto ao SIPROQUIM, obtendo a licença da Polícia Federal para compra e manipulação de insumos controlados e produtos químicos. O cadastro …

Siproquim 2: fim do prazo para regularizar cadastro Leia mais »

(Texto atualizado em 19/12/2017 às 08:17 pm)Todas as farmácias de manipulação e distribuidoras que desejam trabalhar – vender ou manipular – medicamentos controlados ou substâncias sujeitas a controle especial, precisam da licença ou Autorização Especial, também conhecida pela sigla AE, …

Licença para venda de medicamentos controlados e retinoides Leia mais »

A ANVISA possui uma legislação especial e mais criteriosa para empresas que exercem suas atividades em zonas de Portos, Aeroportos e Fronteiras (PAF).  Isso porque são áreas que exigem um cuidado maior, envolvendo riscos sanitários de proporções internacionais. Se a …

Sobre a licença AFE para PAF: Portos, Aeroportos e Fronteiras Leia mais »