Lifar foca em terceirização para crescer

Com foco em terceirização, o Lifar, laboratório do Grupo Dimed, apresentou crescimento de 57,1% no primeiro semestre deste ano na produção de cosméticos, medicamentos, linha casa e produtos pet para empresas como Panvel, Profarma Nº21, Studio dos Cachos e Renner. “Nos preparamos para atender diferentes perfis de clientes que têm em comum a busca por produtos certificados e de excelência que possam ficar prontos para irem ao mercado no menor período possível de tempo”, afirma  Evandro Burgel, gerente executivo do Laboratório Lifar.

A previsão para o faturamento em 2018 é de R$ 50 milhões, índice 11,2% superior ao de 2017. Um dos trunfos é o seu banco de fórmulas, com mais de 100 produtos desenvolvidos. Essa gama de opções favorece a escolha dos clientes por soluções já encaminhadas, ao invés de fazer um desenvolvimento desde a sua concepção. O resultado final é a redução do ciclo de entrega de novos produtos de seis meses para uma média de 60 dias.

Hoje, a terceirização corresponde a 67% do faturamento total do Lifar e a estimativa é que essa representatividade suba para 80% até 2021. Além disso, a venda de produtos de marca própria deve crescer em torno de 30% neste ano.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico