Drogarias Pacheco promove live sobre saúde mental

Médica psiquiatra Maria Cecília Freitas é a convidada da marca para falar sobre o assunto no próximo dia 29

A Drogarias Pacheco irá promover uma fazer uma live sobre um assunto muito discutido durante o mês se setembro: a prevenção ao suicídio.

E, dessa maneira, vê a importância de trocar o preconceito por informação para que os sinais de alerta sejam identificados a tempo.

De acordo com a  Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 40 segundos, uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do mundo.

Dados levantados pela instituição também apontam que o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idades entre 15 e 29 anos.

Falar sobre esse tema é especialmente importante em períodos sensíveis como o que estamos vivendo, em função da Covid-19.

Pensando nisso, o Grupo DPSP, responsável pelas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, vai promover a live “Setembro Amarelo: Saúde Mental ao Alcance de Todos”.

O farmacêutico Cleber Martins, da Drogarias Pacheco, vai conversar com a Dra. Maria Cecília Freitas, médica psiquiatra e doutora em Saúde Mental pela Universidade de São Paulo (USP).

A saber, ela também é autora do livro “Menos Regras! Equívocos do Universo da Autoajuda”, em que busca, portanto, alertar para o perigo de fórmulas mágicas e generalizadas.

O bate-papo vai acontecer no dia 29 de setembro, próxima quarta-feira, e será, então, transmitido no Instagram @mariaceciliapsiquiatra e no @drogpacheco, às 20h.

A médica vai falar sobre como lidar com a ansiedade, promoção da saúde mental e também sobre a importância da prevenção ao suicídio Além de responder dúvidas dos internautas.

Fonte e foto: Grupo DPSP