Marketing digital para farmácias

O marketing digital para farmácias é algo fundamental. Pode parecer que não. Afinal, muitos acham que é apenas colocar mensagens bonitas. Ou ainda, somente uma forma de manter a marca mais visível.

No entanto, essa preocupação deve ser como os seus clientes enxergam a sua farmácia. Ainda que esteja camuflado em sua mente, usar frases em status de WhatsApp comercial é algo ruim. Isso porque o seu cliente pode acabar confundindo as intenções da sua marca.

Para te ajudar, vamos apresentar algumas frases prontas para você usar em suas redes sociais. Além de te mostrar o que o marketing digital pode te ajudar. Continue acompanhando.

O que é o marketing digital?

Uma página no Instagram e no Facebook. Pode ter também um site ou blog. Pronto, muitos acham que é assim o marketing digital para farmácias. Porém, isso é um grande engano.

A presença on-line é apenas a presença. Mas o marketing é como você se mostra nessa presença. Portanto, ele atrai clientes por meio da criação do valor da marca.

Isso significa que o marketing digital explora, cria e entrega valor para satisfazer as necessidades do cliente. Isso por meio de produtos ou serviços. Portanto, criar valor é fazer o cliente perceber que o que você tem a oferecer é o que ele precisa para solucionar o seu problema.

No entanto, o marketing digital para farmácias é algo mais complicado. Não basta somente fazer uma publicidade sobre medicamentos, vai além. Isso porque envolve a saúde da população. Portanto, não é possível atuar de qualquer forma.

O marketing digital para farmácias na prática

Para conseguir desenvolver um bom marketing digital para sua farmácia é importante responder a essas quatro perguntas:

  • Quem é o seu público?
  • Qual o diferencial da sua farmácia/drogaria?
  • Qual o orçamento para investir em mídias sociais?
  • No que você é especialista?

Após responder a esses questionamentos, cumpra alguns requisitos básicos:

  • Preencha sua ficha no Google Meu Negócio para ser encontrado por meio de técnicas de SEO;
  • Esteja presente em pelo menos uma rede social;
  • Tenha um canal direto de atendimento como, por exemplo, o Whatsapp.

Cabe ressaltar que você sempre precisa acompanhar suas métricas para saber como estão suas estratégias. Se precisar, sempre renove o seu planejamento, acompanhando as tendências de mercado.

Frases para usar em seu marketing para farmácia

Agora que você sabe um pouco sobre o marketing digital para farmácia, que tal vermos algumas frases para os seus status ou posts de redes sociais? Por exemplo:

  • “É sempre divertido fazer o impossível”. (Walt Disney)
  • “Nossos fracassos, às vezes, são mais frutíferos do que os êxitos.” (Henry Ford)
  • “Não há sucesso sem dificuldade”. (Sófocles)
  • “O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça”. (Coco Chanel)
  • “Tente de novo. Fracasse de novo. Mas fracasse melhor”. (Samuel Beckett)

Vale lembrar que frases prontas de autores famosos são essenciais e boas referências para você isso. Afinal, seus clientes não conhecem nenhuma piada de farmácia, não é mesmo?

Ficou alguma dúvida sobre o marketing digital para farmácia? Entre em contato com os nossos especialistas (48) 3733-7690.