Números e estatísticas do mercado farmacêutico do Brasil – 2013

Numeros-e-estatisticas-do-mercado-farmaceutico-do-Brasil-2013O setor farmacêutico evolui em seus diversos segmentos, sejam a indústria, o atacado ou o varejo.

Números não faltam quando o assunto é o mercado farmacêutico. O setor evolui, indistintamente, em seus diversos segmentos, sejam a indústria, o atacado ou o varejo. Este último tem provado seu potencial após crescer 16,1% em 2012 e atingir o faturamento de R$ 25 bilhões.

No ano passado, só entre as grandes redes, foram contabilizados 4.692 novos pontos de venda, índice 8% maior em relação a 2011, e que pode crescer este ano chegando a 18% no setor como um todo.

O crescimento do número de pontos de venda é intensificado pela internacionalização ou globalização do mercado com a chegada de bandeiras como a CVS Caremark, que recentemente adquiriu 80% em participação da Drogaria Onofre, comprovando o alcance econômico do varejo nacional.

Vários fatores podem ser apontados como geradores do crescimento. Desde uma evolução do setor, com abertura para novos nichos, lançamentos e um entendimento das necessidades do consumidor, até mesmo números promissores como o dos genéricos, que respondem por 25,6% das vendas em unidades. E a previsão de investimentos até 2014 está em torno de 1,5 bilhões de dólares.

Fonte: O Dia e Comércio