Nutricosméticos na rotina capilar

O uso dos nutricosméticos melhora a saúde dos fios. A farmacêutica e gerente de qualidade da Maxinutri, Geisa Valério, explica seus benefícios

Os nutricosméticos são grandes aliados da saúde e da beleza dos cabelos. Eles são compostos por substâncias que atuam na saúde dos fios, como vitaminas e minerais.

Qual a composição desses produtos?

Eles apresentam um mix com várias vitaminas, sendo a maioria do complexo B e vitaminas A e C, que possuem efeitos benéficos na saúde dos fios. Algumas vitaminas estimulam a multiplicação celular, ajudando o fio a crescer mais rápido; outras melhoram a circulação sanguínea do couro cabeludo e regulam a produção de sebo, melhorando o fornecimento de nutrientes para o cabelo; e outras evitam a queda e quebra dos fios. Efeitos que propiciam o crescimento saudável”, conta a farmacêutica e gerente de qualidade da Maxinutri, Geisa Valério.

Quais os benefícios?

Quando associados, estes ativos estimulam o crescimento dos fios e a manutenção da força e resistência; também auxiliam o organismo a produzir componentes, como colágeno, ácido hialurônico e substâncias antioxidantes que deixam os fios saudáveis.

O que o mercado oferece?

De acordo com Geisa, os suplementos de uso oral conseguem agir de diferentes maneiras, sendo diretamente no fio, ou no couro cabeludo, ou por meio do fornecimento de nutrientes via corrente sanguínea. “Os nossos suplementos em específico têm vitaminas que, quando associadas, promovem um efeito estrondoso. A linha Supreme possui mais o ácido hialurônico e D-pantenol que agem intensificando os benefícios para os fios. Os produtos de uso tópico acabam por possuir uma ação limitada ao local de aplicação (apenas couro cabeludo, comprimento ou pontas)”, diz.

Quais os resultados esperados?

Geisa explica que por se tratar de suplementos que possuem, em sua composição, vitaminas, minerais e substâncias específicas que possuem afinidade, a tendência é de que se observe um crescimento mais rápido e forte dos fios e diminuição da queda.

Como explorar os dermocosméticos e nutricosméticos nas farmácias?

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock