Arquivo do blog

Siproquim 2: fim do prazo para regularizar cadastro

Tela interna do sistema web SIPROQUIM

No final do ano passado, exatamente no dia 31 de dezembro de 2019, acabou o prazo para se regularizar junto ao SIPROQUIM, obtendo a licença da Polícia Federal para compra e manipulação de insumos controlados e produtos químicos.

O cadastro no SIPROQUIM 2 é fundamental e deve ser mantido em dia e regularizado, devendo o responsável pela farmácia procurar a Polícia Federal para regularização.

Entre os documentos relacionados, podemos citar o Certificado de Registro Cadastral CRC, o Certificado de Licença de Funcionamento, conhecido como CLOF e a famosa Autorização Especial, mais conhecida como AE.

 

Cadastro irregular pode causar multas

A farmácia com o cadastro vencido e irregular está sujeita à bloqueio junto à fornecedores, ficando proibida de comprar, armazenar e manipular insumos controlados. Os responsáveis ficam sujeitos inclusive à punições e multas por parte da Polícia Federal.

Algumas farmácias de manipulação já estão sendo bloqueadas para comprar esses produtos, pois estão irregulares junto à PF e distribuidores. Leia mais ›


Palavras-chave , , , , , ,
Legislação e regulamentações





Polícia já achou remédios de carga roubada em 47 empresas de MS

(Texto atualizado em 03/12/2015 às 10:05 am)

carga medicamentos selozok roubada msA titular da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), Ana Cláudia Medina, informou na tarde desta segunda-feira (22), que parte da carga roubada em Pouso Alegre, Minas Gerais, foi encontrada em 45 farmácias e duas distribuidoras de medicamentos de Mato Grosso do Sul.

“Em janeiro deste ano, uma carga de Selozok que continha 51.414 caixas de medicamentos, 8 mil destas, deveriam ser encaminhadas para o SUS (Sistema Único de Saúde) de Minas Gerais foram roubadas, porém em março, este mesmo medicamento começou a aparecer aqui no Estado. Toda a carga foi avaliada em R$ 1,4 milhão”, explica.Em dois dias da Operação Pharmacus, que contou com o apoio da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo) e da Vigilância Sanitária Municipal, foram apreendidos em 47 locais fiscalizados 1.040 medicamentos.

Leia mais ›


Palavras-chave , , ,
Legislação e regulamentações, ANVISA





Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: