Arquivo do blog

Migração dos sites da ANVISA e Ministério da Saúde causando problemas

Todos os sites do Governo Federal estão passando por migração e estarão disponíveis no novo domínio www.gov.br.

A migração vem acontecendo muito lentamente e muitas informações importantes e necessárias estão perdidas, sendo impossível acessar legislações, consultar processos, entre outros procedimentos.

O problema afeta os sites e sistemas oficiais da ANVISA e do programa Farmácia Popular, entre outros endereços importantes para as farmácias e drogarias.

Uma pequena parte dos sites já foi migrada, porém muitos conteúdos estão perdidos e encontrar as informações se tornou um processo bastante complicado.

Agravando o problema, o atendimento telefônico da ANVISA piorou consideravelmente, e obter suporte se tornou ainda mais complicado do que já costumava ser.

Muitas vezes os atendentes da ANVISA, quando recebem contatos por telefone, solicitam que o usuário abra um chamado por escrito junto ao sistema Anvisa Atende.

Se você estiver encontrando dificuldades junto à ANVISA ou Farmácia Popular, conte com nossos especialistas. Nosso time está preparado para auxiliar com nossa expertise. Clique aqui para enviar uma mensagem sobre seu problema e aguarde nosso retorno.

A única alternativa para os responsáveis técnicos e responsáveis legais de farmácias e drogarias é aguardar a conclusão da migração de todos os sites, documentos e informações, para então poderem atualizar os links de acesso e normalizarem a situação.

Até lá, resta a todos ter muita paciência para aguardar e pesquisar pelas informações desejadas e não encontradas, com a confusão causada pela migração.

Evite perder tempo em busca de informações e legislações com os problemas nos sites da ANVISA e FP. Conte com nosso suporte.


Palavras-chave , , , ,
ANVISA, Erros e problemas, Ministério da Saúde





Drogarias também reclamam de problemas do sistema do Programa Farmácia Popular

Após a denúncia da BandNews FM sobre falhas no Programa Farmácia Popular, funcionários de drogarias também reclamam de problemas do sistema do Ministério da Saúde. A iniciativa do governo federal oferece medicamentos considerados essenciais à população de graça ou com preço mais em conta.

Na última terça-feira, trouxemos relatos de vários ouvintes da rádio que não conseguem retirar os remédios. No dia, o Ministério da Saúde afirmou que eram problemas pontuais com as redes de farmácia Drogasil e Drogaria São Paulo. Porém, o gerente de loja Rafael Barbosa denuncia que o problema é antigo, que tentou adquirir medicamento em diversas farmácias e acabou desistindo+

A BandNews FM recebeu denúncias de funcionários de drogarias que dizem que o sistema da Farmácia Popular apresenta falhas constantes. O farmacêutico Gabriel Costa afirma que o problema é antigo, mas se agravou neste ano. Em novembro do ano passado, o sistema do Programa Farmácia Popular utilizado pelas farmácias passou por uma atualização.

O Ministério da Saúde informa que houve uma instabilidade pontual em algumas unidades e que essa situação foi regularizada com a nova versão que traz melhorias na segurança de acesso ao sistema.

Os problemas se deram quando houve a migração da estrutura do “Farmácia Popular”, iniciada em dezembro do ano passado, que ficou incompatível com os sistemas operacionais das farmácias. Desde que iniciou a mudança no sistema, a Pasta acompanha e vem solucionando os problemas relatados pelas unidades junto com as associações de farmácias de todo o País.

Fonte: BandNews


Palavras-chave , , , ,
Farmácia Popular





Asma mata três pessoas por dia no Brasil

Pneumologistas defendem revisão de Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas, com a inclusão urgente de remédios biológicos na lista do governo federal, mas o Ministério da Saúde não prevê mudanças rápidas. Doença afeta quase 20 milhões de pessoas no Brasil. Internações custam R$ 537 milhões por ano ao SUS. Mobilização e educação de pacientes e profissionais de saúde podem mudar o cenário nacional. Leia mais ›


Palavras-chave , ,
Mercado farmacêutico





Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: