O Fator X é o mecanismo que permite repassar aos consumidores, por meio dos preços dos medicamentos, as projeções de ganhos de produtividade das empresas produtoras de medicamentos O Comitê Técnico-Executivo da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) …

Comitê define fator para reajuste de preços de medicamentos em 2021 Leia mais »

(Texto atualizado em 14/12/2020 às 02:33 pm) Confira o conteúdo publicado na edição de ontem do Diário Oficial da União Resolução Nº 1, de 1º de junho de 2020, diz que: “Dispõe sobre a forma de definição do Preço Fabricante …

Resolução autoriza reajuste de medicamentos Leia mais »

Como medida adicional, alguns insumos poderão ficar isentos de cobranças de impostos de importação. O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, afirmou, nesta segunda-feira (16), que o governo pode postergar os reajustes programados de preços de medicamentos …

Reajuste de medicamentos em 2020 pode ser adiado por coronavírus Leia mais »

(Texto atualizado em 18/11/2020 às 08:25 pm) A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) deve aprovar um reajuste entre 3,15% e 5,13% para os medicamentos em 2020. No dia 9 de março foi publicado em Diário Oficial da União …

Reajuste do preço dos medicamentos 2020 Leia mais »

O valor do reajuste é acertado conforme as categorias dos medicamentos O valor médio do reajuste de preços de 2017 é de 3,06%. Porém, os preços autorizados pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) são definidos de acordo …

Reajuste de preços de medicamentos: entenda os três níveis que definem os índices Leia mais »

Opiniões e preocupações do mercado farmacêutico marcam o reajuste abaixo da inflação As consequências de se ter custos que sobem segundo a inflação e reajustes que não seguem a mesma proporção são muitas. “Na teoria, a prática de projetar uma …

Como o mercado reagiu ao reajuste de preços de medicamentos Leia mais »

Após a autorização do Conselho de Ministros da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), os medicamentos começam a ter seus preços reajustados. Os aumentos já podem ser vistos nas prateleiras, principalmente daqueles produtos de uso contínuo, como os …

Reajuste de preço já é visto nas prateleiras Leia mais »

O governo federal divulgou nesta sexta, em publicação no “Diário Oficial da União” (DOU), os índices do reajuste anual de medicamentos que podem ser aplicados a partir de hoje pela indústria. O reajuste médio ponderado é de 2,63% e, no …

Governo autoriza reajuste anual de até 4,76% nos medicamentos Leia mais »

A indústria farmacêutica projeta que o governo autorizará um reajuste médio de cerca de 3,4% no preço dos medicamentos neste ano, segundo companhias do setor ouvidas pela coluna. O aumento permitido varia de acordo com o produto. Para aqueles com …

Preço de medicamento deverá ter reajuste médio de 3,4%, projeta setor Leia mais »