Arquivo do blog

Tomar vacina na farmácia: grandes redes já estão vacinando

(Texto atualizado em 17/05/2018 às 04:48 pm)

As farmácias e drogarias começam a aderir à aplicação de vacinas em suas salas clínicas. No início do ano, Drogasil foi a primeira a oferecer o serviço em São Paulo, na unidade da Rua Pamplona, 1.792, mas a imunização já se tornou realidade em outras cinco redes.

A Droga Raia disponibiliza a vacinação contra a gripe desde o dia 27 de abril, na unidade da Rua São Jorge, 300, no centro de Florianópolis. Diferentemente da rede pública, a Drogasil e a Droga Raia podem vacinar todas as pessoas acima de dez anos. Outro diferencial é o valor médio 32% inferior ao de clínicas e laboratórios. A quadrivalente sai por R$ 98 e a trivalente, por R$ 88.

Caso o cliente não tenha carteirinha, esta será fornecida pelas lojas, que também aplicam vacinas contra hepatite B, herpes zoster e HPV. “A imunização representa um avanço do varejo farmacêutico na prestação de serviços à população. Estamos ampliando as possibilidades de prevenção e atingindo o propósito de cuidar da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, afirma Marcilio Pousada, presidente da RD – Gente, Saúde e Bem-estar, proprietária das redes Droga Raia e Drogasil. Leia mais ›


Palavras-chave , , ,
Mercado farmacêutico





Logística é entrave de redes

um-dos-principais-empecilhos-para-desenvolvimento-das-redes-de-farmáciasCom grande potencial de crescimento, um dos principais empecilhos para o desenvolvimento das redes de farmácias está na negociação com a indústria.

Leia mais ›


Palavras-chave , , , ,
Mercado farmacêutico





Redes de farmácias aceleram expansão

Redes-farmácias-aceleram-expansãoAs redes de farmácias despontam entre as varejistas que mais estão investindo em expansão de número de lojas no Brasil. Diante de um mercado de varejo farmacêutico que ainda é muito pulverizado, líderes vem abrindo um número de lojas novas por ano na casa de uma centena, ritmo comparável ao de gigantes do varejo nacional, como Lojas Americanas ou o Grupo Pão de Açúcar, com seus minimercados. Para especialistas, as redes procuram ocupar novos espaços e ganhar mercado antes que a competição, inclusive de grupos estrangeiros, ganhe fôlego.

Leia mais ›


Palavras-chave , , , ,
Mercado farmacêutico





Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: