Arquivo do blog

Renovar cadastro no Farmácia Popular em 2019

(Texto atualizado em 15/01/2019 às 09:14 am)

Para o Farmácia Popular continuar funcionando, as empresas credenciadas precisam renovar seus cadastros, de forma a comprovar estarem em dia com a documentação obrigatória (ANVISA, CND, CRF, Alvarás Sanitários). Após apresentar os documentos, a agência da CAIXA faz a renovação do RTA (Requerimento e Termo de Adesão) para o novo ano de exercício

O período de renovação costuma acontecer sempre no início de cada ano, em 2017 aconteceu entre os dias 2 de maio e 31 de julho. Para 2019, a data ainda não foi divulgada. Leia mais ›


Palavras-chave , , , ,
Farmácia Popular





Erros na renovação do cadastro do Farmacia Popular

(Texto atualizado em 05/05/2017 às 06:30 pm)

erros-problemas-renovacao-cadastro-cadastro-farmácia-popularO ano de 2017 vem chegando, assim como o período de renovação do cadastro do Farmácia Popular.

O procedimento, obrigatório para todas as farmácias conveniadas, quando não realizado causa a suspensão das vendas e até bloqueio nos repasses.

É muito comum encontrar problemas e erros ao realizar os tramites de renovação do farmácia popular, alem de dificuldade com os órgãos envolvidos, falhas humanas e de sistema… todo tipo de burocracia. Somando isso ao dia a dia na empresa, o cenário é complicado de lidar. Leia mais ›


Palavras-chave , ,
Farmácia Popular





Golpe por e-mail em nome da ANVISA: boleto para renovação de AFE

(Texto atualizado em 03/12/2015 às 10:08 am)

anviso-golpe-anvisa-boleto-renovacao-afe

Golpe em nome da ANVISA!

Prezados, informamos que nos últimos dias vem ocorrendo um novo tipo de golpe em nome da ANVISA:

Os golpistas enviam e-mails solicitando o pagamento de um boleto para a renovação da AFE – Autorização de Funcionamento.

Entretanto, a ANVISA não realiza nenhuma cobrança através de e-mail e o processo de renovação de AFE não é mais necessário, conforme a lei 13.043 de 2014.

Orientamos que estas mensagens sejam ignoradas e deletadas. Mais detalhes podem ser obtidos diretamente com o órgão, no telefone 0800 6429782.


Palavras-chave , , , , ,
Legislação e regulamentações, ANVISA





Prorrogado o prazo para renovar cadastro no Farmácia Popular 2014

(Texto atualizado em 09/11/2015 às 09:39 am)

renovar-farmacia-popular-cadastro-2014O Ministério da Saúde anunciou que será prorrogado o prazo para as farmácias e drogarias participantes do programa Aqui Tem Farmácia Popular renovarem seus cadastros. A data limite para renovar, que inicialmente era 30/04/2014, foi alterada, e passa a ser 30/05/2014. São mais 30 dias para providenciar o trâmite.

Somos especialistas em Farmácia Popular, e podemos ajudar em sua renovação: Envie-nos uma mensagem ou solicite uma ligação para mais informações.

Leia a notícia:

O prazo para a conclusão da renovação do Requerimento e Termo de Adesão – RTA para o ano de 2014 foi prorrogado até o dia 30/05/2014.

Assim sendo, as farmácias e drogarias que foram autorizadas a realizar a renovação no sistema da Caixa (SIFAP) deverão, por meio de seu responsável legal ou usuário autorizado, acessar o sistema SIFAP – Programa Farmácia Popular no endereço https://sifap.caixa.gov.br/  e, com o Número de Identificação Social (NIS) e senha do Cartão do Cidadão cadastrada na agência CAIXA, providenciar a atualização do cadastro no referido portal tanto da matriz quanto da filial, se for o caso.

Ressaltamos que esse prazo não será mais prorrogado e as empresas  que não renovarem o cadastro no prazo estipulado terão a conexão ao sistema de vendas do Programa bloqueada a partir do dia 02/06/2014.

Fonte: Portal Saúde – Ministério da Saúde

Renovar Cadastro no farmácia popular credenciamento, renovação de cadastro no prorrogação do prazo para renovação prazo para renovar farmacia popular.


Palavras-chave , , ,
Mercado farmacêutico, Farmácia Popular





Renovar cadastro no Farmácia Popular – Renovação do credenciamento

(Texto atualizado em 04/06/2016 às 12:26 pm)

renovacao-de-credenciamento-no-farmacia-popular-renovar-cadastroTodas as farmácias e drogarias que são credenciadas ao programa Aqui Tem Farmácia Popular, ou que iniciaram seu cadastro no programa, receberam no início de janeiro de 2014 o e-mail enviado pelo Ministério da Saúde solicitando a renovação do credenciamento da farmácia.

A renovação deve ser realizada até o dia 30 de abril de 2014, sob risco de bloqueio e suspensão das vendas pelo programa.

A mensagem enviada pelo Ministério da Saúde não é muito clara sobre os procedimentos, e é muito comum encontrar dificuldades na CAIXA FEDERAL. Encontramos diariamente ignorância e má vontade na execução dos trabalhos referentes ao Farmácia Popular.

A M2Farma já credenciou mais de 500 farmácias no programa, e possui experiência em toda a tramitação e processos relacionados com o credenciamento, regularização e também renovação de cadastros no Farmácia Popular. Podemos auxiliá-lo em sua renovação, caso esteja encontrando dificuldades.

Gostaria de trocar ideias sobre seu credenciamento, e o como podemos ajudá-lo? Nós ligamos para você, clique aqui.

Contratar um especialista é sempre a melhor solução. Conte com nossa experiência:  Solicite uma ligação, clique aqui.

Estamos à disposição para conversar, envie uma mensagem ou ligue:  (48) 3733-7690.

 

Palavras relacionadas ao assunto desta postagem: Renovar Cadastro no farmácia popular, renovar credenciamento farmacia popular, como renovar cadastro no farmacia popular, renovação de cadastro no programa aqui tem farmácia popular.

 


Palavras-chave , , ,
Mercado farmacêutico, Farmácia Popular





Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: