Serviço digital da BASF combina inteligência de mercado e ciência

O setor farmacêutico ganhará um canal digital inédito de debates, troca de experiências e disseminação de conhecimento.A Academia NC, uma plataforma de educação oferecida pela EMS– maior laboratório farmacêutico no Brasil – lançará oficialmente, nesta quarta-feira (16), um podcast voltado aos profissionais que trabalham neste mercado e aos estudantes que estão ingressando na área. Disponível gratuitamente na plataforma de streaming Spotify, o NC Cast abordará assuntos relacionados à saúde, gestão, educação e pessoas, incluindo questões como carreira e ambiente de negócios. Outra novidade serão os videocasts, voltados para colaboradores e parceiros.

“Estamos cada vez mais conquistando espaço no território digital, informando e levando novos conhecimentos aos profissionais e jovens que atuarão futuramente no setor. A experiência de especialistas e as boas práticas da empresa vão inspirar e conectar ainda mais a indústria com o varejo, os distribuidores, as universidades e os cientistas. Essa é mais uma iniciativa que demonstra o grande trabalho que tem sido feito para estarmos em todos os lugares e plataformas, alcançando os nossos mais diversos públicos”, ressalta Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

A primeira temporada terá periodicidade semanal e episódios com duração de 25 minutos cada. Os conteúdos são atualizados todas as quartas-feiras, com novos temas e entrevistados. O episódio de estreia terá a participação de Everton Pugsley, gerente de Estratégia e Excelência Digital (Martech) da EMS, abordando a tecnologia e inovação para agregar valor à marca.

Para os próximos programas, que serão previamente anunciados pelas redes sociais da Academia NC e da EMS, já estão confirmados nomes como Arabaci Chamarelli, consultor de empresas; Silvia Osso, consultora do varejo farmacêutico; Vandré Morada, gerente de Treinamento, Trade Marketing e Performance Comercial do Grupo NC; Rodrigo Fagundes, gerente regional de vendas da EMS; e Fábio Barcelos, Chief Digital Officer (CDO) do Grupo NC. Para acompanhar a programação, basta acessar o canal NC Cast.

O NC Cast integra o projeto Academia NC, uma plataforma de educação, lançada em 2020, com abordagem de temas transversais e conteúdos técnicos e comportamentais, focada em desenvolver competências de profissionais do setor. Seus vídeos já contabilizam mais de meio milhão de visualizações. “Por meio da Academia NC, também disponibilizaremos os episódios na modalidade de videocast, mais uma grande novidade, potencializando o uso desse tipo de ferramenta na construção e na atualização de conhecimento e na ampliação do acesso a uma diversidade de conteúdos importantes dentro do setor farmacêutico”, acrescenta Sanchez.