Arquivo do blog

Varejo farmacêutico espera crescer 8% neste ano

(Texto atualizado em 29/01/2016 às 09:55 am)

crescimento mercado farmácias drogariasA expectativa para 2015 é que o mercado nacional farmacêutico de varejo cresça 8%, de acordo com Maurício Filizola, farmacêutico, vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE) e diretor tesoureiro do Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Estado do Ceará (Sincofarma-CE), durante o Fórum sobre Empreendedorismo Farmacêutico e Tecnologia. O evento, realizado no último sábado, foi promovido pela Ipharma, empresa Júnior do curso de Farmácia da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Leia mais ›


Palavras-chave , , , ,
Mercado farmacêutico, Indústria farmacêutica, Farmácia Popular





E-commerce de medicamentos cresce mais de 90% ao ano

e-commerce-de-medicamentos-cresce-mais-de-90-ao-anoDrogaria Nova Esperança prevê crescimento de quase 100% no setor

O mercado corporativo está cada vez mais acirrado. Empresas de diversas segmentações começam a migrar para plataformas digitais com o objetivo de ampliar seus canais de comunicação e venda junto à população.

A Drogaria Nova Esperança, um dos maiores varejistas do setor de medicamentos, tem apostado no mercado corporativo para expandir seus negócios pelo Brasil. Atualmente, o carro-chefe de vendas da empresa é o e-commerce.

O comércio eletrônico brasileiro é composto de 450 mil lojas virtuais ativas, entretanto apenas 15% das companhias possuem endereços físicos. “Temos apenas uma loja física que está situada em Pirituba, em contrapartida, conseguimos atender todo o Brasil através do nosso e-commerce”, comenta o diretor da Drogaria Nova Esperança, Marcos Dávida.

A empresa registra um crescimento mensal de quase 10% no mercado corporativo e fornece periodicamente medicamentos para cerca de 16 mil vidas beneficiadas por programas de assistência farmacêutica.

Fonte: Guia da Farmácia


Palavras-chave , , ,
Mercado farmacêutico, Marketing Farmacêutico





Onda de compras ainda agita setor farmacêutico

Empresas-farmacêuticas-provavelmente-ficarão-ocupadas-novamenteEmpresas farmacêuticas provavelmente ficarão ocupadas novamente após anunciarem US$ 234 bilhões em aquisições no ano passado.

Após um ano de quebras de recordes em fusões e aquisições no setor de saúde, banqueiros, capitalistas de risco e analistas dizem que há previsão de mais atividades em empresas como Pfizer Inc. e Actavis Plc.

Para as grandes fabricantes de medicamentos, “a única forma real de encontrar o crescimento é por meio de aquisições”, disse o chefe de banco de investimento, Jeff Stute. Leia mais ›


Palavras-chave , , ,
Mercado farmacêutico





Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: