Arquivo do blog

Suspensão da Abradilan Conexão Farma 2020

Abradilan Conexão Farma terá conteúdo exclusivos e de alta performance

A Conselho Diretivo da Abradilan comunicou na noite da última quinta-feira (12) a suspensão da Abradilan Conexão Farma, que aconteceria nos dias 17, 18 e 19 de março, e o Encontro de Líderes, que aconteceria no dia 17 de março e contaria com a participação do presidente da Febrafar Edison Tamascia.

A decisão se deu em função dos últimos acontecimentos relacionados ao Corona Vírus – COVID 19, visando assim a segurança de todos relacionados ao evento.

Segue abaixo o comunicado oficial da Abradilan:

“COMUNICADO ABRADILAN 

São Paulo, 12 de março de 2020.   A Abradilan – Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos informa que tomou a decisão de suspender a realização do evento Abradilan Conexão Farma, que ocorreria entre os dias 17,18 e 19 de março, no Expo Center Norte-SP.

Estávamos monitorando diariamente as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo e os acontecimentos sobre o Corona Vírus – COVID 19 e decidimos, por precaução, e em nome da saúde e segurança publica não realizar o evento neste momento.

Pedimos desculpas aos nossos associados, sócios colaboradores, expositores, patrocinadores, fornecedores e palestrantes e todos os convidados pela decisão, mas a declaração de Pandemia pela OMS em combinação com a piora de cenário, especialmente em São Paulo foram imperativos na decisão.   Nos próximos dias daremos mais detalhes.

Atenciosamente,

Conselho Diretivo da Abradilan”

A diretoria da Febrafar apoia incondicionalmente a decisão da Abradilan, sabedora que essa é a mais acertada para o momento e dará todo apoio para que o evento seja retomado o mais breve possível e com toda a grandeza que é característica.


Palavras-chave , , , ,
Mercado farmacêutico, Indústria farmacêutica, ANVISA





Convênio Bayer Para Você poderá bloquear farmácias

Comunicado importante do laboratório Bayer sobre o aceite do novo termo de uso e regras do convênio Bayer para Você. Todos os credenciados ao convênio da Bayer deverão aceitar os novos termos, sob risco de serem bloqueados no sistema de vendas e não conseguirem mais realizar nenhuma operação no programa.

Confira na íntegra abaixo: Leia mais ›


Palavras-chave , , ,
Mercado farmacêutico





Anvisa suspende remédios vendidos por empresas sem licença sanitária

Foi constatada distribuição de medicamentos contrária à legislação

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada hoje (2) no Diário Oficial da União, suspende a distribuição, a comercialização e o uso, em todo o território nacional, de todos os medicamentos comercializados pelas seguintes empresas:

J C RESSAGLIA DISTRIBUIDORA ME (CNPJ: 13.305.860/0001-85), com endereço declarado à Rua João da Cruz, 17, Itumbiara (GO);
J C BRESSAGLIA DISTRIBUIDORA ME (CNPJ: 13.305.860/0001-85), com endereço declarado à Rua M-1, 299 – Santa Rita, Imperatriz (MA);
MEDLECY DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS LTDA. (CNPJ: 13.305.860/0001-85), com endereço declarado à Rua M-1, 299 – Santa Rita, Imperatriz (MA);
MEDLECY – DISTRIBUIDORA LTDA.-ME (CNPJ: 20.910.212/0001-13), com endereço declarado à Rua Jorge Fazolim, 114 – Nova Ribeirana, Ribeirão Preto (SP); e
MEDLECY – DISTRIBUIDORA LTDA.-ME (CNPJ: 20.910.212/0001-13), com endereço declarado à Rua Paraná, 115 – Anita Garibaldi, Joinville (SC).

De acordo com a agência, foi constatada distribuição de medicamentos contrária à legislação sanitária em relação à falta de Licença Sanitária e de Autorização de Funcionamento de Empresa, além da inexistência de estabelecimento físico.

Fonte: Agência Brasil


Palavras-chave , , ,
Legislação e regulamentações





Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: