Taxas cobradas dos convênios PBM

Muitos laboratórios de medicamentos possuem convênios próprios que fornecem descontos expressivos para os pacientes que usam medicamentos de uso contínuo. Veja matéria completa aqui.

Para as farmácias cadastradas no programa, existem diversos benefícios em oferecer os descontos dos convênios, citaremos alguns.

Oferecendo descontos a loja automaticamente aumenta o fluxo de clientes. Isso por que, aqueles pacientes que já são cadastrados, buscam através de telefones e aplicativos as farmácias participantes dos programas. A loja também fideliza mais pacientes, que vão até a farmácia comprar medicamento, são cadastrados e passam a ter acesso aos descontos. A loja também aumenta ticket médio, pois ao ganhar o benefício, naturalmente, o paciente comprará outros produtos da loja como perfumaria, por exemplo.

Um dos principais autorizadores de convênios é o Funcional Card. A M2Farma traz em primeira mão as referentes taxas de cada convênio cobradas pelo autorizador:

– Hypermarcas: sem taxa
– Mundipharma: 4%
– Zodiac: 4%
– GSK – Glaxo Smith Kline: 4%
– MSD – MERCK SHARP AND DOHME: 4%
– Glenmark: 4%

OBS: No caso do convênio Funcional Card Corporativo, que trabalha com reposição financeira, é abatido o valor de recebimento das Taxas dos Convênios de reposição de medicamentos.

Saiba mais sobre cadastro de Convênios PBM