Arquivo do blog

Laboratório Teuto disponibiliza Bissulfato de Clopidogrel

Laboratório Teuto disponibiliza Bissulfato de Clopidogrel

O Laboratório Teuto disponibilizou em dezembro/2020, a nova versão genérica do Bissulfato de Clopidogrel 75mg, na apresentação com 30 comprimidos revestidos. O medicamento é usado para a prevenção secundária dos eventos aterotrombóticos, como infarto agudo do miocárdio (IM), acidente vascular cerebral (AVC) e morte vascular em pacientes adultos. A apresentação pertencente ao grupo de medicamentos conhecidos como antiplaquetários, atuando através da inibição da agregação das plaquetas, o que facilita a circulação do sangue e evita a formação de trombo, coagulação de sangue no interior do vaso sanguíneo.

Thiago Lobo Matos, farmacêutico supervisor de mercado do Teuto alerta que o medicamento só pode ser usado com orientação e receita médica. “O Bissulfato é contraindicado caso o paciente apresente alergia ou intolerância ao clopidogrel ou a qualquer outro componente do produto. Também não deve ser utilizado caso tenha úlcera péptica (lesão no estômago) ou hemorragia intracraniana (sangramento dentro do cérebro). Sendo vendido somente com receita e orientação médica”, alerta.

Segundo Thiago, o uso repetido do medicamento pode causar alguns efeitos colaterais. “O consumo produz inibição substancial na agregação plaquetária a partir do primeiro dia, aumentando progressivamente até atingir o estado de equilíbrio entre o terceiro e o sétimo dia de tratamento. Uma vez descontinuado o tratamento, a agregação plaquetária e o tempo de sangramento retornam gradualmente aos valores apresentados antes do início do tratamento dentro de 5 dias, em geral”, exemplifica o especialista.

O farmacêutico conta ainda que para o mercado nacional, o Clopidogrel vende mais de 620 mil unidades por mês. “O mercado em unidades de medicamento vem crescendo em média 5% ao ano nos últimos 4 anos. Isso resulta em um faturamento de R$ 463 milhões, se considerarmos o período de Setembro/2019 a Setembro/2020, segundo as informações da Close Up”, finaliza Thiago, em relação à venda do genérico.

Lançamentos

Solução completa em saúde, o Laboratório Teuto, que há mais de sete décadas é sinônimo de qualidade e confiança, alcançou recentemente a marca de 17 produtos considerados como “Medicamentos/Apresentações de Referência”. O reconhecimento dos produtos é realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que divulga em seu site (www.portal.anvisa.gov.br/registros-e-autorizacoes/medicamentos/produtos/medicamentos-de-referencia/lista) a lista completa dos medicamentos.

Atualmente, a companhia possui mais de 750 apresentações de medicamentos, entre medicamentos de referência, genéricos, genéricos de marca (similares equivalentes – EQ’s), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para a saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de mais de 180 novas apresentações.

Sobre o Teuto

Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional.  A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros e pacientes, por meio da excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.


Palavras-chave , , , ,
Mercado farmacêutico, Indústria farmacêutica, ANVISA





Laboratório Teuto completa 73 anos

PFARMA

(Texto atualizado em 16/12/2020 às 05:20 pm)

 Com o aniversário celebrado no dia 25 de março, a companhia proporciona mais qualidade de vida aos seus colaboradores, cliente e parceiros

O mais completo parque farmacêutico da América Latina, Laboratório Teuto, que é referência em crescimento sustentável, chegou aos seus 73 anos, no dia 25 de março. A companhia proporciona mais qualidade de vida aos seus colaboradores, clientes, colaboradores e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de seus produtos, além de valorizar a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.

No mês em que celebra mais um ano de excelência, a empresa reforça seu compromisso com o crescimento sustentável. “Estamos buscando sempre a inovação e o que há de melhor no mercado nacional e internacional. A companhia apresenta para todo o mercado farmacêutico sua cultura de inovação, excelência e governança corporativa”, revela o presidente do Conselho Administrativo do Teuto, Ítalo Melo.

Segundo Ítalo, o objetivo do Teuto sempre foi o desenvolvimento de seus colaboradores e parceiros. “Investimos continuamente em ações que fortalecem nossa cultura de qualidade, integridade e alta performance. Qualificamos nossa equipe com as melhoras práticas de governança corporativa, com o objetivo de levar saúde, bem-estar e qualidade de vida para as famílias brasileiras e nos mercados internacionais em que atuamos”, afirma.

Maria Regina Parente Tironi trabalha na empresa desde 1993, marcando a sua chegada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), em Goiás. “É muito bom poder acompanhar mais um ano do Teuto. Ao longo dessa história passamos por muitos momentos desafiadores que foram superados com sucesso, como a construção da nova planta da companhia. Com isso, é muito gratificante participar desta trajetória, é um sentimento de orgulho, orgulho em ser Teuto”, afirma a gerente de TI.

Tudo isso reforça as palavras do empreendedor Walterci de Melo, na inauguração da expansão 2001. “Estamos construindo o futuro. Fazemos isso com a coragem, o amor, o trabalho e o civismo que cada um de nós deve dedicar ao nosso país. Para que as futuras gerações se orgulhem dos seus antepassados e possam ter nesses exemplos o estímulo para a construção de um mundo ainda melhor”. São os princípios que a companhia promove até os dias de hoje e, que fazem do Teuto, uma história de sucesso.

Sobre o Teuto

Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional.  A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.


Palavras-chave , , , ,
Laboratórios Farmacêuticos





Teuto lança genérico à base de tartarato de brimonidina

laboratorio teuto

Medicamento desenvolvido pelo Laboratório Teuto, ajuda no tratamento de pacientes com glaucoma de ângulo aberto ou pressão ocular elevada

O Laboratório Teuto lança no mercado farmacêutico o antiglaucomatoso genérico à base de tartarato de brimonidina, em solução oftálmica 2mg/mL. O medicamento, disponível em frasco com 5ml, é indicado no tratamento de pacientes com glaucoma de ângulo aberto ou pressão ocular elevada (pressão aumentada dentro dos olhos). O lançamento é mais uma novidade no portfólio da companhia.

O tartarato de brimonidina é uma solução oftálmica que apresenta ação hipotensiva ocular, ou seja, que reduz a pressão dentro dos olhos. O glaucoma é uma doença crônica e que não tem cura, portanto, o uso adequado e contínuo no tratamento, orientado pelo oftalmologista é fundamental para preservar a visão. O medicamento é contraindicado para menores de 2 anos de idade e não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Sua venda deve ser feita apenas com prescrição médica.

Thiago Lobo Matos, farmacêutico supervisor de mercado do Teuto, alerta para algumas contraindicações do produto. “O tartarato de brimonidina é contraindicado para pessoas que apresentam alergia a substância ou a qualquer outro dos componentes da fórmula. É contraindicado também para pacientes em tratamento com medicamentos que contenham substâncias inibidoras da monoaminoxidase (IMAO), como por exemplo, certos antidepressivos”, adverte o especialista.

Lançamentos

Solução completa em saúde, o Laboratório Teuto, que há mais de sete décadas é sinônimo de qualidade e confiança, alcançou recentemente a marca de 17 produtos considerados como “Medicamentos/Apresentações de referência”. O reconhecimento dos produtos é realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que divulga em seu site (www.portal.anvisa.gov.br/registros-e-autorizacoes/medicamentos/produtos/medicamentos-de-referencia/lista) a lista completa dos medicamentos.

Atualmente, a companhia possui mais de 750 apresentações de medicamentos, entre medicamentos de referência, genéricos, genéricos de marca (similares equivalentes – EQ’s), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de mais de 180 novas apresentações.


Palavras-chave , , , , , ,
Mercado farmacêutico, Indústria farmacêutica, ANVISA





Laboratório Teuto alcança marca de 17 produtos referência pela Anvisa

Laboratório Teuto alcança marca de 17 produtos referência pela Anvisa

Destaque no setor farmacêutico, o Laboratório Teuto alcançou em julho de 2020, a marca de 17 produtos considerados como “Medicamentos/Apresentações de Referência”, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Há 73 anos, a indústria farmacêutica é reconhecida pela excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos. O Canditrat – creme vaginal foi a apresentação mais nova a compor a lista de referências da Anvisa.

O medicamento trata-se de um creme de tratamento íntimo, composto pelo princípio ativo Nistatina, um antifúngico eficiente no combate de um tipo de fungo chamado Candida Albicans, responsável pelo surgimento da Candidíase, uma das infecções ginecológicas mais frequentes nas mulheres em que causa sintomas ginecológicos desconfortáveis.

No site da Anvisa http://portal.anvisa.gov.br/registros-e-autorizacoes/medicamentos/produtos/medicamentos-de-referencia/lista é possível conferir a lista completa dos medicamentos referências do Teuto, que são: Amicacina (sulfato) sol. injet. 50mg/ml; Amicacina (sulfato) sol. injet. 125mg/ml; Amicacina (sulfato) sol. injet. 250mg/ml; Aminofilina 100mg comp.; Aminofilina 200mg comp.; Ampicilina sódica 1 g pó sol. injet.; Carbidol comp. 25mg + 250mg; Canditrat 100.000UI/ml susp. Oral; Cimetidina 150mg/ml sol.injet.; Dexason 1mg/g creme dermatológico; Metoclopramida (cloridrato) 5mg/ml sol. injet.; Metoclopramida (cloridrato) 4mg/ml sol. Oral; Canditrat Creme Vaginal 25.000 UI/g bisnaga c/ 60g + 14 aplicadores de 4g; Miconazol (nitrato) 20mg/g creme vag.; Naproxeno 250mg comp.; Naproxeno 500mg comp. e Oxacilina sódica 500mg pó sol. injet.

Segundo a supervisora de treinamentos do Teuto, Magali Tamas, os medicamentos de referência servem de modelo e comparação para a produção tanto dos genéricos quanto dos similares equivalentes. “Isto quer dizer que qualquer medicamento que possua o mesmo princípio ativo e a mesma apresentação precisa comprovar, por meio de testes de qualidade, que são iguais aos nossos para serem aprovados pela Anvisa.

Cada vez mais o Teuto se posiciona como uma solução completa em saúde”, afirma. Lançamentos O Laboratório Teuto, que há mais de sete décadas é sinônimo de qualidade e confiança, torna-se uma solução completa em saúde. A companhia possui mais 750 apresentações de medicamentos, entre genéricos, medicamentos referência, genéricos de marca (similares equivalentes – EQ’s), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde.

Nos próximos anos, está programado o lançamento de mais de 180 novas apresentações. Sobre o Teuto Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional.

A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus colaboradores, clientes e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.


Palavras-chave , , , , , , ,
Mercado farmacêutico, Indústria farmacêutica, ANVISA





Setor farmacêutico brasileiro cresce 15% em relação a 2014

hypermarcas ems sanofiEntre as empresas que mais contribuíram em vendas estão a EMS, Hypermarcas e Sanofi.

O setor farmacêutico brasileiro cresceu 15,01% de janeiro a setembro deste ano, em relação ao mesmo período de 2014, movimentando R$ 55,89 bilhões, segundo levantamento da IMS Health.

Leia mais ›


Palavras-chave , , , , , , , , , ,
Mercado farmacêutico, Indústria farmacêutica





Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: