Teuto disponibiliza Bissulfato de Clopidogrel para mercado farmacêutico

O Laboratório Teuto disponibiliza a nova versão genérica do Bissulfato de Clopidogrel 75mg, na apresentação com 30 comprimidos revestidos. O medicamento é usado para a prevenção secundária dos eventos aterotrombóticos, como infarto agudo do miocárdio (IM), acidente vascular cerebral (AVC) e morte vascular em pacientes adultos. A apresentação pertencente ao grupo de medicamentos conhecidos como antiplaquetários, atuando por meio da inibição da agregação das plaquetas, o que facilita a circulação do sangue e evita a formação de trombo, coagulação de sangue no interior do vaso sanguíneo.

Thiago Lobo Matos, farmacêutico supervisor de mercado do Teuto alerta que o medicamento só pode ser usado com orientação e receita médica. “O Bissulfato é contraindicado caso o paciente apresente alergia ou intolerância ao clopidogrel ou a qualquer outro componente do produto. Também não deve ser utilizado caso tenha úlcera péptica (lesão no estômago) ou hemorragia intracraniana (sangramento dentro do cérebro). Sendo vendido somente com receita e orientação médica”, alerta.

O farmacêutico conta ainda que para o mercado nacional, o Clopidogrel vende mais de 620 mil unidades por mês. “O mercado em unidades de medicamento vem crescendo em média 5% ao ano nos últimos 4 anos. Isso resulta em um faturamento de R$ 463 milhões, se considerarmos o período de Setembro/2019 a Setembro/2020, segundo as informações da Close-UP”, finaliza Thiago, em relação à venda do genérico.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/01/13/nutriex-mira-farmacias-regionais-e-independentes-com-fabrica-de-r-50-milhoes/