Xtandi entra na lista de medicamentos mais vendidos em 2020

A classificação da enzalutamida no ranking representa uma conquista importante para o avanço do tratamento de pacientes com câncer de próstata em estágio avançado

O Xtandi® (enzalutamida), medicamento produzido pela Astellas Farma para o tratamento de homens com câncer de próstata em estágio avançado, foi classificado na lista dos Top 20 medicamentos mais vendidos mundialmente em 2020, publicado pela FiercePharma.

Além dessa conquista, hoje, o Xtandi é aprovado em 115 países.

Em 60 desses países ele é utilizado para os três tipos de câncer de próstata (CPRCm, CPRCnm e CPSCm).

E, dessa maneira, já foi prescrito para mais de 600 mil pacientes ao redor do mundo.

Para o diretor médico da Astellas no Brasil, o Dr. Roberto Soler, isso representa, portanto, um grande avanço para os pacientes.

“O Xtandi é o medicamento da classe de novas terapias hormonais com maior base de estudos clínicos e o medicamento com mais aprovações de uso em câncer de próstata avançado no Brasil. Ele é fruto de mais de uma década de pesquisas clínicas globais e reflexo da nossa busca contínua por trazer soluções para prolongar e melhorar a qualidade de vida do paciente de câncer de próstata. Além disso, a terapia oral traz um grande benefício para os pacientes com casos avançados de câncer de próstata.”

A enzalutamida é um inibidor do receptor de andrógeno indicada para o tratamento de pacientes com câncer de próstata resistente à castração metastático (CPRCm), não metastático (CPRCnm) e, portanto, agora para o tratamento de pacientes com câncer de próstata sensível à castração metastático (CPSCm).

Fonte: Astellas Farma Brasil

Foto: Shutterstock