Indeferimento de AFE ou AE – ANVISA

indeferimento-afe-ae-anvisa

O preenchimento incorreto do formulário eletrônico de peticionamento é uma das principais razões para o indeferimento de AFE ou AE. As informações da empresa, dos representantes legais e técnicos devem sempre estar corretas tanto no cadastro da empresa na ANVISA, como nos documentos usados na petição, a fim de evitar o indeferimento por preenchimento errôneo.

Uma farmácia com AFE indeferida terá sua licença cancelada e corre o risco de não conseguir comprar medicamentos junto às distribuidoras, além da possibilidade de punição e multas em uma possível fiscalização.

Os processos de renovação da AFE junto à ANVISA devem ser realizados com muita cautela, pois a taxa cobrada geralmente não é recuperada após o indeferimento. Recomenda-se que a farmácia ou drogaria conte com pessoa capacitada para identificar corretamente os procedimentos corretos a serem adotados para não perder a taxa paga no ato do peticionamento.

Problemas com sua AFE? Não corra riscos:
Podemos ajudar: nós ligamos para você, clique aqui.
Se preferir, envie uma mensagem ou ligue para nós:  (48) 3733-7690.

A M2Farma é especialista em documentações para Farmácias, e presta consultoria técnica-regulatória, garantindo a emissão e regularidade da autorização AFE para Farmácias e Drogarias.

Entre em contato e consulte-nos: Solicite uma ligaçãoenvie uma mensagem ou ligue para nós:  ou (48) 3733-7690.

 

Este texto fala a respeito de indeferimento de AFEAutorização ANVISA indeferimento, e AFE irregular.