Sanofi premia as 10 melhores transportadoras de medicamentos

Pela segunda vez a Sanofi Brasil premia seus fornecedores na área de logística em transporte aéreo e rodoviário. O Carrier Award, reconhecimento criado pela farmacêutica para os parceiros, acaba de anunciar as 10 transportadoras que mais que contribuíram para criar diferenciais que resultam em melhorias na chegada de medicamentos a quem mais precisa deles.

Os vencedores de 2020 são:

  • Categoria COLD LTL: Line Express (1º lugar) e DHL (2º lugar)
  • Categoria COLD FTL: Polar (1º lugar) e KGT (2º lugar)
  • Categoria DRY LTL: Mira (1º lugar), FEDEX (2º lugar) e Solística (3º lugar)
  • Categoria DRY FTL: KGT (1º lugar), Jade (2º lugar) e Contínua (3º lugar)

São vencedoras pela segunda vez as transportadoras Line Express, Polar Truck e KGT.

Os critérios de avaliação se basearam em seis pilares: Cumprimento de Requisitos de HSE (Saúde, Segurança e Meio Ambiente), Cumprimento de Requisitos de Qualidade, Prestação de Serviço (transportes e logística reversa), Satisfação do Cliente, Gestão de Riscos Logísticos; e reconhecimento de Destaque e Inovação.

Dentro destas categorias foram considerados itens como garantir a execução de todos os processos operacionais com segurança, seguindo todas as regras aplicáveis ao carregamento e descarregamento e respeito ao meio ambiente; garantir certificações sanitárias; status de qualificação de auditoria; aderência aos planos de ação; minimizar riscos de excursão de temperatura dos produtos perecíveis; garantir a informação sobre as coletas de devolução nos clientes; bem como promover a inovação e melhoria contínua dos processos, sistemas e serviços prestados. Em janeiro de 2021, foi realizada a média de pontuação dos 12 meses e aplicados os percentuais de cada categoria com seu devido peso.

“Pelo segundo ano consecutivo, a Sanofi faz questão de premiar seus prestadores de serviço em um dos setores mais importantes para nossa companhia, que mostra o total compromisso em melhorar a saúde das pessoas. Entendemos que, em um ano tão desafiador, isso só seria possível unindo forças aos nossos parceiros e que seria impossível chegar em todo território nacional sem eles”, declara Adriana Oliveira, Head de Supply Chain da Sanofi no Brasil.

Além da cerimônia virtual de premiação, os vencedores recebem os troféus de ouro, prata e bronze e um selo da certificação como reconhecimento da farmacêutica.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico