Troca de responsável no cadastro da ANVISA

Com frequência o procedimento de alterar os dados do Responsável Técnico de uma empresa junto à ANVISA é necessário, pois o mercado de trabalho é dinâmico e os profissionais entram e saem das empresas inúmeras vezes, exigindo a atualização da autorização AFE da empresa.

Para tal, deverá ser realizado o acesso ao cadastro da empresa no sistema da ANVISA, com o usuário e senha. Após entrar no ambiente da empresa, procurar no menu as opções relacionadas à atualizar dados do RT, como nome, e-mail, endereço, etc. Na tela, digitar os novos dados do responsável técnico ou legal, seja ele um novo farmacêutico, químico, etc. e então prosseguir confirmando as alterações.

Passo a passo para troca de RT

Existem vídeos que explicam como mudar o responsável técnico na ANVISA, passo a passo, de forma simples e fácil de aprender. Para assistir o vídeo sobre trocar o RT na AFE e cadastro de empresa, acesse este link: https://www.youtube.com/watch?v=2-Kv7zXGmkM

Também é possível tentar os passos de tutoriais em texto, como por exemplo no texto oficial disponibilizado no próprio site da ANVISA, no link seguinte:

http://portal.anvisa.gov.br/registros-e-autorizacoes/cadastramento/responsavel-tecnico-e-legal

Veja também as etapas para trocar o responsável técnico para o SNGPC mostradas no arquivo em ppt: http://www.anvisa.gov.br/sngpc/documentos%202013/TROCA%20DO%20RT.pptx

 

É obrigatório estar sempre com o cadastro na ANVISA atualizado, refletindo a situação da empresa perante o CRF e Vigilância Sanitária.

Conte com especialistas em ajustes e cadastros na ANVISA, entre em contato e atualize seu RT com segurança.

 

As modificações de informações como razão social, endereço, responsáveis legal ou técnico da empresa somente podem ser efetuadas via peticionamento de alteração de Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE). Para orientações sobre AFE, acesse o menu “Áreas de Atuação” na página eletrônica www.anvisa.gov.br, clique em “Inspeção” e em “Farmácias e Drogarias”.

Caso necessite de ajuda para ajustar o RT, conte com nossos especialistas, entre em contato aqui e receba suporte para solucionar rapidamente essa questão.