A Anvisa publica perguntas e respostas sobre fitoterápicos e dinamizados

a-anvisa-publica-perguntas-e-respostas-sobre-fitoterapicos-e-dinamizadosQuestionamentos referem-se à regularidade de registro e notificação desses produtos

Já está disponível no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) um documento com as dúvidas mais recorrentes sobre medicamentos fitoterápicos e medicamentos dinamizados. O material foi elaborado pela Coordenação de Medicamentos Fitoterápicos e Dinamizados (Cofid), com base nos questionamentos mais frequentes do setor regulado.

A Cofid recebe, por meio dos canais formais de comunicação com a Anvisa, inúmeros questionamentos por parte da sociedade, dos usuários de medicamentos e de outros órgãos da Administração Pública a respeito de fitoterápicos e medicamentos dinamizados (homeopáticos, anti-homotóxicos e antroposóficos).

A maior parte desses questionamentos refere-se à regularidade de registro e notificação desses produtos. No entanto, essas informações podem ser obtidas de forma rápida diretamente no site da Agência, por qualquer interessado, utilizando-se as ferramentas de consulta disponíveis. Assim, a Cofid elaborou um passo-a-passo para orientar e auxiliar aos interessados na realização desse tipo de pesquisa.

Fonte: Guia da Farmácia