A categoria infantil deve fornecer todos os itens indispensáveis no dia a dia

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

produtos-específicos-para-crianças-exige-do-ponto-de-venda-uma-atenção-especialAlgumas mudanças no PDV são necessárias e impulsionam a venda.

O setor reservado para produtos específicos para crianças exige do ponto de venda uma atenção especial. Isso porque, o varejista precisa estar atento às necessidades das mamães que procuram por produtos que garantam o bem-estar dos pequenos. Os itens de cuidados infantis são priorizados na renda familiar e, por isso, o momento da compra é tão importante.

Segundo o diretor de Marketing de Johnson’s baby, Fernando Guerra, esse espaço deve facilitar a rotina de compra, por isso, para elaboração do processo de gerenciamento por categoria de higiene infantil é necessário entender o comportamento de compra e o perfil do consumidor. “A partir deste estudo, é possível construir uma recomendação de exposição e sortimento eficiente de acordo com o foco e realidade de cada varejo, desenvolvendo oportunidades para melhorar a experiência de compra no ambiente de varejo e tornar o ponto de venda ainda mais rentável”, afirma.

Guerra explica que os produtos da categoria são divididos pelas mães conforme as necessidades de higiene do bebê/criança e o momento de uso. “Desta forma, é estratégico colocar os produtos geradores de tráfego como: sabonetes, cuidados com o cabelo e lenços umedecidos no final da exposição e iniciá-la com produtos de menor penetração e maior valor agregado como pós-banho, para aumentar a lucratividade da gôndola”, completa.

Fonte: Guia da Farmácia

Qual sua opinião? Deixe seu comentário:



Palavras-chave , , , ,
Mercado farmacêutico, Marketing Farmacêutico

Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: