Chiesi Brasil lança site com conteúdo exclusivo para médicos, profissionais de saúde e pacientes, além de novas seções para o público geral

Moderno e totalmente reformulado, novo portal faz parte do plano estratégico 2020

A farmacêutica Chiesi, presente no Brasil há 40 anos, anuncia o lançamento de seu portal com funcionalidades e conteúdos inéditos. Além de novas seções como divulgação das oportunidades de trabalho, relatórios anuais e informações sobre produtos, o laboratório também investiu em uma área exclusiva para a classe médica.

A iniciativa faz parte do planejamento estratégico da companhia com foco na Visão 2020. “Uma das metas é a criação de processos eficazes de comunicação interna e externa. Entre os resultados, foi possível desenvolver um canal exclusivo de educação médica continuada. Médicos e farmacêuticos podem se cadastrar e ter acesso às aulas médicas das linhas respiratória e neonatologia, informação completa de produtos, além de acesso a outros websites da Chiesi”, comemora Fernando Almeida, presidente da Chiesi no Brasil. Na seção Recursos Humanos será ainda possível visualizar as oportunidades para quem quer iniciar sua carreira na Chiesi.

O trabalho de cerca de nove meses contou com uma equipe multifuncional responsável pela revisão e inovação dos conteúdos, alinhado à linguagem do site da Matriz. As seções Imprensa, Responsabilidade Corporativa, Pipeline e Novos Negócios e Ética e Compliance são outros espaços dedicados à comunicação das ações da empresa.

“Queremos fortalecer nossa proposta de valor e reputação junto ao mercado”, finaliza Fernando. Os consumidores também têm um canal para tirar dúvidas, enviar críticas e sugestões por meio do e-mail: cientifico@chiesi.com
Sobre a Chiesi

A Chiesi, uma empresa farmacêutica ética, com mais de 80 anos dedicados à pesquisa e ao desenvolvimento de medicamentos e novas tecnologias, é hoje uma das principais indústrias farmacêuticas da Europa, contando com uma extensa linha de produtos em diversos segmentos terapêuticos. Com sede em Parma, Itália, o grupo opera em todos continentes, com 26 filiais diretas, três plantas de produção (Itália, França e Brasil) e quatro centros de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e tecnologias (Itália, França, Estados Unidos e Inglaterra).

A subsidiária Brasileira da Chiesi Farmacêutica é responsável pelas operações industriais e comerciais da companhia em nosso país desde 1976, contribuindo com a balança comercial ao exportar aproximadamente 25% de sua produção anual para a Europa, Norte da África e Paquistão, e oferecendo aos profissionais de saúde e pacientes brasileiros medicamentos com a qualidade e confiabilidade reconhecidas em todo o mundo.

Atualmente o Grupo Chiesi, conta com mais de quatro mil funcionários em todo o mundo, sendo aproximadamente 350 no Brasil e, destes, cerca de 140 dedicam-se exclusivamente à divulgação científica para mais de 22 mil médicos no país.

 

Fonte: Segs