Cinco dicas que podem aumentar a lucratividade – lucro- da sua farmácia ou drogaria

dicas lucratividade farmácia drogariaInvestir em marketing de baixo custo e dar mais opções aos clientes estão entre elas

O maior objetivo de qualquer negócio é o lucro. Para aumentar a lucratividade do ponto de venda, no entanto, é preciso tomar as decisões certas na hora certa. Pelo menos é o que diz o consultor da revista BussinessWeek, Ken Yancey, no artigo 5 Ways to Prep for Better Small Business Profits ( “5 maneiras de preparar um pequeno negócio para mais lucro”).

Confira abaixo as 5 dicas para preparar um pequeno negócio para gerar mais lucro.

1.  Crie novas ofertas para aumentar sua base de clientes: comece entendendo melhor seus consumidores, o que eles compram e o que precisam. A partir daí, fica mais fácil pensar em novas maneiras de atrair clientes para novos produtos. Muitos pequenos negócios conseguem ganhar mais clientes oferecendo uma maior diversidade de linhas de produtos, que dão mais flexibilidade e liberdade de escolha ao consumidor.

2.  Aumente seu investimento no marketing on-line e de baixo custo: use e abuse de ferramentas que possibilitem a promoção gratuita do seu negócio. Twitter e Facebook podem trazer muita visibilidade. Aproveite a internet para se comunicar com consumidores.

3.  Melhore o website e comece a vender on-line: não importa o tamanho. Toda empresa precisa de um website para se manter competitiva. Fique atento aos números de visitação, e faça uso do site para vender, e não somente promover o nome da empresa.

4.  Separe algum tempo para estreitar o seu foco: não se acomode. Organize seus dias para que você dedique algum tempo para fazer planos de melhoras que possam a aumentar os lucros. Também é importante fazer intervalos durante o trabalho para recarregar as energias e garantir um bom atendimento aos seus clientes.

5.  Crie eventos para atrair os consumidores: pense em estratégias de promoção que possam atrair mais clientes. Faça promoções como programas de pontos para clientes, para encorajá-los a repetir as compras. Outra dica é modificar a decoração e a disposição de produtos com regularidade, para oferecer experiências novas aos consumidores.

Fonte:Canal Empreendedor