Comprar CNPJ de Farmácia Popular: riscos e vantagens

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

As vantagens do credenciamento no programa “Aqui tem Farmácia Popular” são largamente cobiçadas pelos donos de farmácias. Não por menos, o aumento de vendas que o programa possibilita é incontestável. Podemos citar exemplos de farmácias que possuem 30% da receita total provinda do Farmácia Popular. Nós na M2Farma, acompanhamos ao longo dessa trajetória, um histórico de atrasos nos repasses por parte do governo, mas nunca a inadimplência.

Observamos um aumento da oferta e procura por CNPJs registrados no “Aqui tem Farmácia Popular”. A prática aparece como uma alternativa de curto prazo. Contudo muitas dúvidas e incertezas cercam tal assunto e a M2Farma traz esclarecimentos.

Dentre as vantagens desta prática, o principal benefício é o imediatismo. Hoje, esta é a forma mais rápida de ter sua loja operando pelo Farmácia Popular. Primeiro o interessado deve pesquisar e estudar as opções de ofertas. Elas são encontradas em portais do setor, sondando o mercado da sua região, sindicatos da área, sites de compras e até mesmo no CRF. Posteriormente devem ser feitas todas as questões contábeis de transferência de CNPJ. Outro cuidado muito importante é a atualização de dados nos órgãos reguladores e nos sistemas do Ministério da Saúde, como SIFAP e DATASUS.

Após a compra do CNPJ é extremamente importante a regularização de cadastro, antes de iniciar as vendas. A correta regularização cuida para que todos os dados do cadastro estejam adequados com a nova realidade da empresa operante pelo Farmácia Popular. Só assim é possível se prevenir contra problemas de sistemas, erros de dados ou até mesmo ser taxado como uma ação fraudulenta pelo Ministério da Saúde.

A M2Farma atende regularização para Farmácia Popular

Em contrapartida, tal rapidez conta com uma dose de incertezas. A prática exige a confiança mútua entre comprador e vendedor. O maior risco são vendas passadas irregulares. No caso de uma auditoria, o novo responsável pelo CNPJ responderá por todo histórico de vendas, inclusive aquelas anteriores a transição.

“É muito importante que seja feita uma auditoria preventiva nesse tipo de negócio. Só assim reduzimos as incertezas. Um registro de Farmácia Popular com histórico de muitas vendas irregulares, pode acarretar em prejuízos no caso de uma auditoria”. A M2Farma oferece também serviço que simula uma auditoria real, para identificar e posteriormente orientar a correção de vendas irregulares.

O principal é o cuidado dobrado na avaliação de pós e contras dessa prática. Deve-se considerar a opção segura de um novo credenciamento, que depende da abertura por parte do Governo. Ou a rapidez da compra de um CNPJ, acompanhada da incerteza sobre o histórico passado.

Em ambas alternativas, não existe esforço algum do Governo para treinamento das farmácias. Alguns responsáveis até desconhecem as regras do Farmácia Popular. Porém em uma possível auditoria, os órgãos cobram regularidade total. Não por menos, afinal trata-se do gerenciamento dos cofres públicos. Se você planeja trabalhar com Farmácia Popular, treine sua equipe, assegure que as vendas sejam feitas corretamente e todos os documentos devidamente armazenados.

 

Fonte: Blog M2Farma

Qual sua opinião? Deixe seu comentário:



Palavras-chave , ,
Mercado farmacêutico, Farmácia Popular
0
Conectando
Por favor, aguarde...
Como podemos ajudar?

Envie sua mensagem, logo retornaremos:

* Nome
* E-mail
Telefone
* Mensagem
Atendimento on-line

Como podemos ajudar?

Estamos on-line, fique à vontade para iniciar uma conversa com a M2Farma.

* Nome
* Email
Telefone
* Mensagem
Atendimento on-line
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?

Agradecemos sua visita ao blog e convidamos a conhecer nosso trabalho. Visite www.m2farma.com

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e convênios PBMs: