Convênio Vale Mais Saúde da Novartis vai sofrer mudanças

O convênio Vale Mais Saúde (VMS), composto por medicamentos de laboratórios do grupo Novartis (Alcon,  Sandoz e Novartis), está passando por reformulação e em breve deve anunciar a mudança oficial.

O convênio será dividido, criando um novo convênio exclusivo para o laboratório Alcon, com foco em tratamento oftalmológico. De forma resumida, os colírios estão saindo do Vale Mais Saúde e indo para um convênio próprio, que se chamará “Mais Visão”, específico para laboratório Alcon do grupo Novartis.

Na prática, o que muda?

Apesar de algumas empresas já estarem liberadas, em geral a maioria das farmácias e drogarias deverão passar pelo processo de cadastro junto ao convênio novamente:

Deverão solicitar o cadastro junto ao laboratório, enviar documentação e assinar o contrato. Após a etapa burocrática, será necessário configurar os computadores e sistemas de venda para funcionarem com o convênio. Se precisar de ajuda, conte com nossos especialistas!

Fique de olho na autorização de vendas de colírios pelo VMS, assim que notar que não consegue a autorização, a mudança provavelmente estará concluída pra o seu cadastro. Se o convênio MAIS VISÃO não aparecer como opção para você, será necessário se credenciar novamente.

Divisão deve atingir mais laboratórios

No dia a dia do trabalho com convênios e laboratórios, notamos que esse movimento de separação deve acontecer com outros laboratórios e grupos de laboratórios que possuem convênios mesclados, que engolabam diferentes medicamentos ou marcas.

Nossa expectativa é de que em um  futuro próximo haverá separação do Vale Mais Saúde, sendo que a Novartis passará a ter um convênio exclusivo, assim como o laboratório Sandoz passará a possuir o seu programa de descontos exclusivo também, cada um com suas condições e características.

Entendemos que esse é um movimento natural na evolução dos programas de desconto, criando um programa exclusivo e que englobe apenas um laboratório ou tipo de medicamento.

Caso venha a precisar de ajuda ou encontre dificuldades, conte com nossos especialistas, entre em contato conosco.