Mercado de produtos para os cabelos cresce no País

Dados da Kantar Worldpanel mostram que o gasto é maior entre as mulheres

Os cuidados com os cabelos seguem em alta entre os brasileiros. De acordo com estudo elaborado pela Kantar Worldpanel, a cesta de xampu, pós-xampu e tinturas cresceu 4,5% nos 12 meses terminados em agosto deste ano em comparação com o mesmo período de 2017. Ainda segundo o levantamento, 818 milhões de unidades foram compradas no período, gerando R$ 8 bilhões. A penetração dos produtos alcançou 96%, o que equivale a 52 milhões de domicílios. As mulheres seguem como as maiores consumidoras dos itens focados nas madeixas, sendo que os homens preferem apostar mais na perfumaria.

A pesquisa da Kantar Worldpanel revela, ainda, que o uso de produtos para cabelos geralmente é compartilhado no País: 68% quando se trata de xampu e 62% quando considerado o pós-xampu. Na hora da escolha de itens de cuidados pessoais, o brasileiro leva em conta, em sua maioria, a boa fragrância e a relação preço- qualidade.

Os dados também indicam que a maior parte da população tem atualmente o cabelo liso (34,3%) e ondulado (ligeiramente, 27,4%; e totalmente, 16,4%). Quando analisado o comprimento, os brasileiros ou têm cabelos longos (23,2%) ou muito curtos (23,8%). Em relação à cor, o loiro vem perdendo espaço em todo o Brasil, reforçando a tendência de uma busca pelo natural, já detectada anteriormente pela Kantar Worldpanel.

Fonte: Kantar Worldpanel

Foto: Shutterstock

Qual sua opinião? Deixe seu comentário: