A Coordenação-Geral do Programa Farmácia Popular do Brasil (CGPFP) emitiu um alerta importante para todas as farmácias e drogarias credenciadas: proteja-se dos golpes!
Nos últimos tempos, a CGPFP tem recebido diversos relatos de tentativas de golpes envolvendo o nome do programa. Os golpistas, em suas abordagens, se passam por servidores auditores do Ministério da Saúde (MS) e induzem as vítimas a buscar serviços de consultoria para regularização de documentos supostamente relacionados a uma auditoria no Programa Farmácia Popular.
As empresas de consultoria mencionadas pelos fraudadores cobram pelos serviços de cópia, autenticação de documentos e outros procedimentos que, na verdade, são desnecessários e não têm qualquer relação com a instrução processual.
É fundamental ressaltar que a CGPFP NÃO realiza contato com os estabelecimentos credenciados por meio telefônico. Nenhum servidor do MS entrará em contato para indicar assessoria terceirizada para ajudar no processo. As comunicações oficiais da CGPFP ocorrem apenas por meio de ofícios devidamente assinados via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) ou por e-mails oficiais do Ministério da Saúde com o domínio “@saude.gov.br”.
Esteja atento e proteja-se contra golpes fraudulentos.