Desbloqueie os Benefícios dos PBMs para Sua Farmácia!

Você já ouviu falar em Programa de Benefícios em Medicamentos (PBM)? Se não, está na hora de descobrir como essa iniciativa pode transformar o cenário da sua farmácia, impulsionando não apenas o fluxo de clientes, mas também a satisfação e fidelização dos mesmos.

O que são PBMs?

Os PBMs, ou Programas de Benefícios em Medicamentos, têm sua origem nos Estados Unidos, onde surgiram na década de 70 como uma resposta à necessidade de oferecer benefícios em medicamentos aos colaboradores. No Brasil, esses programas ganharam força no final dos anos 90, seguindo a mesma premissa. Eles fortalecem as relações comerciais entre a indústria farmacêutica e o varejo, ao mesmo tempo em que incentivam a adesão aos tratamentos medicamentosos, reduzindo as interrupções causadas pelos altos custos dos medicamentos.

Como minha farmácia pode participar?

Para fazer parte dos PBMs, sua farmácia precisa se credenciar nos programas, atendendo a todos os requisitos necessários. Esse processo pode parecer complexo, mas com a M2 Farma, você terá todo o suporte necessário, desde o credenciamento até o treinamento para utilizar os PBMs da melhor forma possível.

Quais as vantagens para minha farmácia?

Uma vez credenciada, sua farmácia poderá oferecer uma ampla gama de medicamentos a preços reduzidos para seus clientes, aumentando a satisfação e fidelização dos mesmos, além de atrair novos clientes. Com os PBMs, você poderá diferenciar sua farmácia da concorrência, aumentar o ticket médio e, consequentemente, as vendas.

Como funciona o desconto nos PBMs?

Os descontos em medicamentos nos PBMs são definidos pelas indústrias detentoras dos programas e são aplicados sobre o Preço Máximo ao Consumidor (PMC). Após o atendimento ao cliente, a farmácia recebe a reposição automática do medicamento com desconto especial, ajudando a subsidiar o benefício oferecido ao cliente.

Pronto para Desbloquear os Benefícios?

Se você deseja oferecer os melhores descontos do mercado, a M2Farma pode lhe auxiliar nesta questão, com nossos 10 anos de experiência comprovada podemos agilizar os trâmites, garantindo o credenciamento das farmácias e drogarias junto aos principais programas e entregando o programa totalmente operante e sua equipe treinada. Entre em contato clicando aqui e um de nossos especialistas entrará em contato com você.