Drogaria Total planeja 550 farmácias em 2020

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

(Texto atualizado em 18/06/2020 às 04:57 pm)

A Drogaria Total, rede associativista do Grupo Total – formado por 467 farmácias tradicionais, oito Drogarias Total Popular e a Coopertotal, uma cooperativa de compras – espera até o final do ano abrir mais três unidades populares, todas localizadas no estado de São Paulo (SP), e 72 lojas tradicionais em diferentes localidades. Assim, visando totalizar 550 farmácias pelo Brasil em 2020.

Só no estado de São Paulo, o Grupo está presente em mais de 280 cidades e também conta com lojas em Minas Gerais e no Paraná.

O Grupo Total, que tem sede em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, já utilizava o serviço de delivery, mas intensificou a oferta de produtos para compra remota após o início da pandemia do novo coronavírus, e investiu no movimento das redes sociais, que aumentou consideravelmente com o atual cenário do País.

Drogaria Total: atendimento a população

Afiliada à Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar), a Rede Drogaria Total já possui 23 anos de atuação e investe na venda de marcas exclusivas para se destacar.

“Nós atuamos em muitas cidades pequenas e desde muito tempo essas farmácias fazem o atendimento à população, hoje chamado de assistência farmacêutica. Se você vai a uma cidade no interior e tem uma dor de cabeça, por exemplo, é muito comum o farmacêutico atuar orientando essa pessoa”, conta o administrador do grupo, Jair Beloube. “Isso é algo do brasileiro, nós temos o hábito de comprar remédios e a farmácia tem um papel importante em auxiliar nessa automedicação”, complementa Beloube.

O empresário contou que a rede não aderiu a vacina da gripe e aos testes da Covid-19 por falta de estrutura apropriada e não por falta de vontade. “Nós não aderimos a aplicação da vacina da gripe, nem a realização dos testes da Covid-19, porque é necessário um protocolo e uma ambientalização que nem sempre é possível ter em todas as farmácias. É muita responsabilidade nos envolvermos com esse compromisso se as farmácias não estão prontas para isso.  Nós queremos prestar serviço e auxiliar no combate a Covid-19, mas temos que entender as limitações de cada ponto de venda”, contou Beloube.

A rede, que segue em expansão, evidencia o interesse por farmácias em qualquer região do Brasil e afirma estar sempre aberta para o contato de novas lojas. O Grupo Total, que planeja encerrar 2020 com 550 unidades, já está presente em mais de 280 cidades só no estado de São Paulo, além de cidades em Minas Gerais e no Paraná.

Fonte: Guia da Farmácia Fotos: Drogaria Total

Qual sua opinião? Deixe seu comentário:



Palavras-chave , , , , , , ,
Mercado farmacêutico, Indústria farmacêutica, ANVISA

Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: