Drogarias também reclamam de problemas do sistema do Programa Farmácia Popular

Após a denúncia da BandNews FM sobre falhas no Programa Farmácia Popular, funcionários de drogarias também reclamam de problemas do sistema do Ministério da Saúde. A iniciativa do governo federal oferece medicamentos considerados essenciais à população de graça ou com preço mais em conta.

Na última terça-feira, trouxemos relatos de vários ouvintes da rádio que não conseguem retirar os remédios. No dia, o Ministério da Saúde afirmou que eram problemas pontuais com as redes de farmácia Drogasil e Drogaria São Paulo. Porém, o gerente de loja Rafael Barbosa denuncia que o problema é antigo, que tentou adquirir medicamento em diversas farmácias e acabou desistindo+

A BandNews FM recebeu denúncias de funcionários de drogarias que dizem que o sistema da Farmácia Popular apresenta falhas constantes. O farmacêutico Gabriel Costa afirma que o problema é antigo, mas se agravou neste ano. Em novembro do ano passado, o sistema do Programa Farmácia Popular utilizado pelas farmácias passou por uma atualização.

O Ministério da Saúde informa que houve uma instabilidade pontual em algumas unidades e que essa situação foi regularizada com a nova versão que traz melhorias na segurança de acesso ao sistema.

Os problemas se deram quando houve a migração da estrutura do “Farmácia Popular”, iniciada em dezembro do ano passado, que ficou incompatível com os sistemas operacionais das farmácias. Desde que iniciou a mudança no sistema, a Pasta acompanha e vem solucionando os problemas relatados pelas unidades junto com as associações de farmácias de todo o País.

Fonte: BandNews