De olho nos bons resultados de cosméticos e perfumaria em farmácias, a Coop desenvolveu um projeto-piloto que, em breve, será expandido para as demais drogarias da rede
De olho no potencial das vendas de cosméticos e perfumaria em farmácias e como forma de proporcionar mais um benefício aos seus cooperados e clientes, algumas drogarias Coop passaram a contar com dermoconsultoras.
De acordo com a Nielsen Brasil, em 2020, as vendas desses produtos cresceram mais de 40%.
Um projeto-piloto que vem sendo desenvolvido pelo negócio Drogaria e, em breve, será expandido para as demais drogarias da rede.
Como é o atendimento da Coop com as dermoconsultoras
As profissionais auxiliam o cliente na compra mais assertiva do produto e também as orientam quanto à conduta correta de aplicação do item escolhido.
No mix encontram-se sabonetes específicos para cada tipo de pele; águas thermais e séruns fortalecedores; tratamentos com vitamina C; hidratantes e protetores solares, os quais devem ser escolhidos de acordo com o tipo de pele de cada pessoa, dentre outros.
A saber, a linha total soma cerca de 700 itens de 30 laboratórios.
Treinamento
As dermoconsultoras foram, então, treinadas e capacitadas em trabalho realizado pela área de Educação Corporativa, em parceira com as indústrias e hoje elas são encontradas nas lojas:
Drogaria Industrial, Bandeiras, Lino Jardim (Santo André), Drogaria Getúlio Vargas (São Bernardo), Drogaria Kennedy (São Caetano), Drogaria Árvore Grande (Sorocaba) e Coronel Seabra (Tatuí).
A drogaria é um dos negócios da Coop, considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, com mais de 895 mil cooperados ativos e cerca de 6 mil colaboradores diretos.
São 60 drogarias, localizadas no Grande ABC, cidade de São Paulo, Barueri, Piracicaba, São José dos Campos, Sorocaba e Tatuí.