DrogaVet inaugura primeira farmácia de manipulação voltada para animais

DrogaVet inaugura primeira farmácia de manipulação voltada para animaisSe o momento de ministrar qualquer remédio é de total terror e coloca em risco o bom relacionamento com o seu animal de estimação, a solução talvez seja apelar para o medicamento manipulado, especialmente produtos como as pillpockets, que conseguem esconder uma cápsula ou comprimido com uma massa macia em sabores diversos ou ainda para os biscoitos que contêm o princípio ativo da medicação na massa. As novidades chegam a Salvador junto com a primeira farmácia de manipulação veterinária da franquia curitibana DrogaVet, inaugurada essa semana.

Os biscoitos e as pillpockets fazem sucesso entre animais e seus cuidadores pelos sabores variados  e por facilitar a administração de remédios diversos

Além dos disfarces para medicação e dos biscoitos medicamentosos, desenvolvidos especialmente para os cães, em três tamanhos distintos (pequeno, médio e grande), com sabores churrasco, salsicha, bacon, fígado, carne; e as pastas elaboradas com sabores peixe, salmão, atum e frango para gatos, a farmácia também oferece cuidados especiais para outros pets, como os hamsters e outros roedores, aves e répteis que também contam com petiscos medicamentosos especiais, com sabores como avelã, baunilha, mel, menta, nozes, entre outros.

De acordo com a veterinária e responsável pela franquia em Salvador, Ana Carla Lima, a ideia de trazer essas novidades junto com os produtos típicos de uma farmácia de manipulação surgiu da própria prática na clínica. “Já atendi um cliente que chegou totalmente arranhado porque precisou medicar um gato”, completa, destacando que a opção é eficiente porque é palatável e não tem na composição açúcares, gorduras ou corantes, fato que retira contraindicações do uso.

Ana Carla explica ainda que o princípio ativo da medicação é conservado no biscoito ou qualquer outra apresentação, garantindo que o animal possa ser efetivamente tratado enquanto se alimenta e se diverte.

Outra grande vantagem destacada pela veterinária diz respeito ao custo dessas medicações serem menores que as medicações tradicionais e elaboradas especificamente para tratar as necessidades dos animais, sem desperdício. “Se um animal precisa utilizar antibiótico por 20 dias, a manipulação do produto será feita para contemplar esse período, sem mais ou menos, evitando que o dono precise acumular medicação sem uso”. Ela garante que na composição de cápsulas, por exemplo, a economia chega a ser de 50% em relação ao medicamento convencional.

Onde ficará a loja?
A DrogaVet também vai atuar com florais e homeopatia, além da manipulação de produtos estéticos como shampoos, condicionadores e produtos antipulgas. Em Salvador, a  DrogaVet funciona na Avenida Manoel Dias da Silva, 467, Edifício Centro Empresarial Pituba, na Pituba.

Pelos bem cuidados
A Neocool apresenta a Neopet, uma escova minuciosamente desenhada para remover os pelos de forma rápida sem machucar os pets. A Neopet tem uma tecnologia exclusiva que retira com total eficiência os pelos que estão prestes a cair. Disponível nos tamanhos P (7,5 cm), M (10 cm) e G (13 cm), a escova tem opções de cerdas para pelos longos e curtos, portanto, a Neopet pode ser utilizada para remoção da pelagem de animais de pequeno, médio e grande portes. A escova  permite a escovação completa em até três minutos. www.neocool.com.br.

Sorvetes para todos
A Ice Pet, empresa especializada em produzir sorvetes para cães e gatos, estará presente na Pet South America 2013, feira realizada para trazer as novidades do mercado pet e veterinário. Para o evento, a Ice Pet pretende apresentar a linha completa de sorvetes para cães e gatos, com sabores como bacon e salmão. Outra novidade da empresa é a linha Turma da Mônica, uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções.

Limpeza e beleza
Conhecida como a ‘L’Oreal dos bichos’, a Pet Society® lança o X-Treme Shampoo, de uso profissional, concentrado e indicado para limpeza pesada e como antirresíduos, em especial para o banho de animais muito sujos ou de cães de raças que precisam de uma pelagem mais volumosa para facilitar o procedimento de tosa. Acesse: www.petsociety.com.br.

Fonte: Correio 24 Horas