Erro na ANVISA: Ocorreu um erro na recuperação das informações. Não será possivel prosseguir.

Peticionamento de AFE ou AE na ANVISA apresenta erro: “Ocorreu um erro na recuperação das informações. Não será possivel prosseguir. Saiba mais nessa postagem.

erro-ao-peticionar-afe-anvisa-farmacia-drogaria
Tela do sistema da ANVISA que ocorre ao peticionar AFE, com a mensagem: Ocorreu um erro na recuperação das informações. Não será possivel prosseguir.

A ANVISA permite o peticionamento de Autorizações de Funcionamento de Empresa e Autorização Especial eletronicamente, através do sistema  em seu site www.anvisa.gov.br.

Essa facilidade agilizou em muito a tramitação e registros de empresas no orgão, mas devido à instabilidade dos servidores do governo, nem sempre é possível realizar os procedimentos de renovação de AFE, concessão de AFE Inicial, ou demais peticionamentos.

Um dos problemas que o sistema costuma apresentar é o erro de recuperação das informações, que não permite a conclusão do peticionamento.
Trata-se de uma falha de sistema, que exige procedimentos técnicos especiais para ser contornado. A burocracia para solucionar pendências como esta é grande, e costuma levar um tempo considerável até que o problema seja resolvido.

A M2Farma é especialista em suporte e trâmites pela ANVISA e podemos ajudar caso este problema esteja acontecendo com seu peticionamento. Solicite uma ligaçãoenvie uma mensagem ou ligue para (48) 3733-7690 para mais informações.

 

Usuário bloqueado

Outro problema que é comum ser encontrado durante o acesso aos sistemas da ANVISA é o de usuário bloqueado. Após digitar os dados de acesso, a mensagem aparece na tela:

O usuário encontra-se bloqueado! Entre em contato com a GGTIN para desbloquear o usuário. Não será possível prosseguir.

 

Problema 500 Internal server error

Nos últimos meses tem sido frequente o surgimento da página com a mensagem 500 Internal server error, There is a problem with the resource you are looking for, and it cannot be displayed.

Esta falha aparece durante a tentativa de realizar o envio do Alvará Sanitário. Quando o usuário tenta enviar a foto/imagem digitalizada do Alvará de Saúde no sistema da ANVISA, imediatamente é direcionado à essa página.

Abaixo, uma tela ilustrando o problema em questão:

Imagem ilustrando a falha do servidor da ANVISA. Clique para aumentar.

 

Caso precise de suporte com os problemas de peticionamento, solicite uma ligaçãoenvie uma mensagem ou ligue para (48) 3733-7690 para contar com nossos especialistas.

 

Este texto fala sobre erro na renovação de AFE, erro na concessão de AFE Inicial, erro ao peticionar anvisa, erro ao emitir AFE, etc.