Exame de proficiência para farmacêuticos: consulta pública do CFF

Está em andamento uma consulta pública do Conselho Federal de Farmácia, em conjunto com os Conselhos Regionais de Farmácia, a respeito da possibilidade de implantação do exame de proficiência para farmacêuticos recém formados.

Nos moldes da conhecida prova da OAB, para bacharéis de direito, um graduado em farmácia apenas seria considerado farmacêutico e poderia obter seu registro no CRF e atuar no mercado, após a aprovação na avaliação de proficiência.

Os órgãos estão coletando as opiniões dos farmacêuticos brasileiros através de um formulário online, disponível neste link: http://goo.gl/79z6vt

Qual sua opinião sobre uma prova de conhecimentos e proficiência para recém formados em farmácia? Participe da consulta, responda o formulário: http://goo.gl/79z6vt

Confira a nota divulgada pelo CFF:

O sistema CFF/CRF tem sido um defensor incansável da qualidade da educação farmacêutica. Foi protagonista dos grandes debates e mudanças registradas nos últimos tempos, sendo a mais importante a instituição das novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Farmácia.

Também lidera o movimento contra a disseminação do Ensino a Distância (EAD) na graduação em saúde, problema que somente poderá ser revertido com a aprovação de um Projeto de Lei no Congresso Nacional.

Movido pela preocupação com esse cenário e impulsionado pelo clamor de uma grande parcela da categoria, o Plenário do CFF aprovou, por unanimidade, submeter à Consulta Pública a proposta de elaboração de um Projeto de Lei que venha a instituir o exame de proficiência para os profissionais farmacêuticos.

Esta questão exige um debate profundo. Não podemos prescindir de nenhuma opinião. Portanto, participe e auxilie o Sistema CFF/CRFs nesta importante e delicada decisão.

Para participar, CLIQUE AQUI.

No link, é possível conferir o texto base, elaborado conjuntamente com a ABEF, e o formulário para o envio de opiniões e sugestões.

 

Fonte: CFF