Farmácias São João alcançam a marca de 800 lojas

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

As Farmácias São João seguem seu plano de expansão e consolidação da liderança no varejo farmacêutico no Sul do País. A empresa inaugurou nesta segunda-feira, dia 15, a loja de número 800 na cidade de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).

Com atuação no Rio Grande do Sul e também no Paraná e em Santa Catarina, a rede ocupa a quarta posição no ranking do grande varejo farmacêutico divulgado pela Abrafarma, tanto em faturamento como em número de lojas. O volume de PDVs é 70% superior ao da quinta colocada.

“As farmácias assumiram uma função ainda mais importante durante a Covid-19. Por isso investimos na capacitação dos profissionais, com treinamento para mais de 2 mil farmacêuticos, específico para a pandemia. A estrutura das lojas foi modernizada para o conforto dos 7 milhões de consumidores que frequentam as unidades mensalmente. E agora também contamos com salas de atendimento, estacionamento próprio e internet gratuita”, ressalta o presidente Pedro Henrique Brair.

A São João vem apostando em um novo modelo de farmácia, mais focado na prestação de serviços. Desde o ano passado, a rede oferece o teste do antígeno e o teste de anticorpos da Covid-19, em todas as cidades onde está presente. A oferta de serviços clínicos em mais de 500 salas passou a incluir verificação de pressão, glicose, colesterol, temperatura, teste de gravidez e vacinas.

“Somos um estabelecimento que vai muito além da venda de medicamentos e estamos na linha de frente. Prestar um serviço de saúde a todos faz parte da nossa essência”, enfatiza Brair. Para os seus mais de 14 mil colaboradores, a rede também lançou um programa de consultas por telemedicina, como suporte e prevenção durante a pandemia.

“Esses investimentos, somados a inovações como a primeira loja com drive thru na Região Sul, na cidade de Passo Fundo (RS), reforçam a preocupação em aprimorar a experiência no ponto de venda”, complementa.

Reconhecimento

A rede anuncia ainda que recebeu, pelo sexto ano consecutivo, o prêmio Top of Mind concedido pela revista Amanhã. Além de ser a companhia mais lembrada do setor farmacêutico, foi destaque na categoria mais nobre – a de Grande Empresa. A São João também foi, mais uma vez, a maior emissora de nota fiscal eletrônica do estado do Rio Grande do Sul entre todos os segmentos da economia local, segundo a Secretaria da Fazenda.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Qual sua opinião? Deixe seu comentário:



Palavras-chave , , , , , ,
Mercado farmacêutico, Indústria farmacêutica, Legislação e regulamentações

Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: