Farmácias têm sido exceção no comércio em geral, e crescem acima de 1% ao mês

varejo-Farmacias-tem-sido-exceção-no-comércio-e-vem-crescendo-acima-de-1-porcento-mensalO varejo farmacêutico vem sendo um dos poucos segmentos dentro do comércio a apresentar índice de crescimento acima de 1% mensal.

Na comparação entre os meses de abril e março, o volume de vendas de artigos farmacêuticos, médicos e perfumaria cresceu 6,4%, após um decréscimo de 1,7% entre março e fevereiro, segundo levantamento da GO Associados.

Após registrar altas de 3,3% e 2,3% nos dois primeiros meses do ano, o bom momento das farmácias é alavancado principalmente pelas grandes redes, responsáveis por 29% do faturamento total de 2012, segundo dados da assessoria financeira Brasilpar.

A estimativa da empresa é que o faturamento atual do mercado, de R$ 49,6 bilhões, dobre em até cinco anos.

Para o fundador e presidente da Rede Pague Menos, Deusmar Queiroz, “A previsão é de um bom futuro para o segmento, justamente por ser um bem de primeira necessidade”.

O player planeja crescer até 20% em 2013, a fechar o ano com um total de cem novas lojas.

O sócio-diretor da Brasilpar, Luiz Eduardo Costa, acredita que o segmento continuará crescendo devido a uma série de fatores.

“Ajudam o envelhecimento da população e até os novos entrantes, como farmácias de redes varejistas alimentícias e investimentos financeiros inéditos.”

 

Fonte: DCI