Farmácias Vale Verde investindo em novo conceito de PDV

Desde 2016, quando foi inaugurada a primeira loja conceito da Farmácias Vale Verde, o grupo tem focado na renovação de seus estabelecimentos para que sigam a mesma vertente de modernização. Para esse processo já foi investido mais de R$ 1 milhão. O plano é que até 2020 todas as 34 unidades da rede estejam no novo modelo.

Uma das mudanças mais impactantes é a retirada do balcão, que costuma ficar no fundo, e a disposição dos profissionais circulando pelo ambiente, oferecendo auxílio para os clientes, nos moldes do sistema já utilizado em redes farmacêuticas norte-americanas.

Os espaços tornaram-se mais amplos e segmentados. Os homens, por exemplo, tiveram todos os seus produtos concentrados em um ambiente. “Dessa maneira, atendemos a uma demanda do público masculino por mais praticidade e conveniência no ponto de venda. As mulheres, ao contrário, valorizam um pouco mais a experiência de compra e o tráfego pelos vários ambientes da loja”, comenta a presidente executiva da rede, Ana Carolina Augusto Correa.

Em 12 unidades da rede já foi implantado o programa Minuto Saúde, espaço de atendimento onde os clientes podem fazer acompanhamento da medicação, programas para perder peso e parar de fumar, além de monitoramento de doenças crônicas, como hipertensão, colesterol e diabetes. “Estamos reestruturando as lojas também com o objetivo de humanizar o atendimento, tornando a farmácia um ambiente mais convidativo para o consumo e também para a oferta de novos serviços”, conclui.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico