Faturamento das grandes redes farmacêuticas cresce 12,75% em oito meses

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

(Texto atualizado em 03/12/2015 às 10:02 am)

cresce faturamento farmaceutico abrafarma ims healthMovimento em vendas foi superior a R$ 23 bilhões no período

Contrariando o desempenho das atividades econômicas do País, o grande varejo farmacêutico nacional segue tendência de crescimento acima dos dois dígitos. De acordo com os dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), as grandes redes de farmácias associadas à entidade movimentaram R$ 23,4 bilhões em vendas de janeiro a agosto deste ano – percentual 12,75% superior ao do mesmo período do ano anterior. Na comparação entre agosto de 2014 e agosto de 2015, este aumento foi de 10,90%.

Apesar dos bons resultados acumulados no ano, o mês de agosto apresentou variação negativa nas vendas de medicamentos (-1,51%) e no volume de unidades comercializadas (-0,99%) nas redes da Abrafarma. Os não medicamentos, no entanto, apresentaram bom crescimento (+3,98%), o que levou ao resultado de 0,88% positivo. A comercialização de medicamentos em agosto, mesmo negativa, está abaixo do mercado total. Segundo o IMS Health, as quedas nas vendas de medicamentos alcançaram -2,37% em valor e -4,78% em unidades.

Para o presidente executivo da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto, o bom desempenho no ano deve-se principalmente à eficiente gestão de estoque no setor. “As grandes redes conquistam espaço entre os consumidores justamente por serem suas próprias distribuidoras, não dependendo de fabricantes ou outros tipos de fornecedores para alimentar as gôndolas e garantir a oferta permanente de medicamentos”, avalia.

Fonte: Guia da Farmácia

Qual sua opinião? Deixe seu comentário:



Palavras-chave , ,
Mercado farmacêutico

Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: