Fique atento as mudanças do Farmácia Popular que entrará em vigor no dia 07 de junho de 2023

Na terça-feira (06/06/2023), a Coordenação do Programa Farmácia Popular (CGPFP) encaminhou um comunicado por e-mail para todos os participantes do programa, sobre as novas ações do Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB).

O comunicado afirma que as mudanças entrará em vigor as novas regras, conforme anúncio que será feito pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Entre as principais mudanças, está a disponibilização gratuita do elenco do PFPB aos beneficiários do Programa Bolsa Família e a gratuidade, para todos os usuários, dos medicamentos indicados para o tratamento da osteoporose e também de contraceptivos para todas as mulheres.

É afirmado que o objetivo dessas ações é garantir e fortalecer o acesso a medicamentos às famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, principalmente a medicamentos destinados ao tratamento de doenças e agravos de maior prevalência e impacto social, em consonância com a finalidade do PFPB.

Houve também mudanças nas sinvastatinas, que possuem copagamento do usuário, também tiveram o valor de referência ajustado.

Abaixo você acessa o PDF enviado.