Fleury Medicina e Saúde implanta Centro de Infusão

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

O conforto e praticidade que as unidades do Fleury Medicina e Saúde proporcionam na hora de realizar exames estenderam-se também para quem necessita de tratamentos por meio de medicações intravenosas ou subcutâneas. As unidades Fleury Morumbi e Itaim passam a contar com Centro de Infusões para a aplicação de medicamentos destinados a pacientes com doenças inflamatórias autoimunes em várias áreas da Medicina.

Com equipe multidisciplinar e especializada nas terapias disponíveis, o Centro de Infusões oferece o suporte e segurança necessários ao paciente durante as aplicações. “Além da infusão tradicional, entregamos a supervisão médica e o laudo completo para que o médico do paciente possa consultar e saber, com detalhes, como transcorreu a infusão”, afirma o Dr. Luis Eduardo Coelho Andrade, assessor médico em Imunologia e Reumatologia do Fleury Medicina e Saúde. “É como se o médico tivesse participado à distância de todo o procedimento”, ressalta.

Os Centros de Infusões do Fleury fazem parte do Centro Integrado de Alergia e Imunologia (CIAI), uma iniciativa destinada a oferecer uma abordagem múltipla e integrada a pacientes com doenças imunológicas. Estão estruturados para administrar terapias para doenças inflamatórias autoimunes crônicas, como artrite reumatoide, doença de Crohn, psoríase, artrite psoriásica, e espondilite anquilosante, entre outras; e também doenças reumáticas crônicas não autoimunes, como a osteoporose. Entre os medicamentos já disponíveis estão: Ácido zoledrônico (Aclasta®) Adalimumabe (Humira®) Certolizumabe pegol (Cimzia®) Denosumabe (Prolia®) Etanercepte (Enbrel®) Golimumabe (Simponi®) Secuquinumabe (Cosentyx®) Tocilizumabe (Actemra®). Este portfólio deverá ser progressivamente ampliado.

Para o agendamento da infusão, o paciente passa por entrevista prévia e necessita de prescrição médica de acordo com os protocolos clínicos, podendo ser via convênio médico ou particular. As principais especialidades médicas atendidas pelos Centros de Infusões são reumatologia, gastrenterologia, imunologia e dermatologia. “Futuramente outras especialidades serão contempladas visando à maior abrangência clínica”, conta o Dr. Andrade.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário:



Palavras-chave , , , , , ,
Indústria farmacêutica, Marketing Farmacêutico

Seja bem-vindo(a) ao blog da M2Farma.

Neste espaço reunimos notícias sobre assuntos regulatórios e o varejo farmacêutico.

Nosso trabalho é facilitar a burocracia técnica, saiba mais.

Siga-nos:

📫 Receba por e-mail

Receba as últimas notícias sobre varejo farmacêutico, ANVISA, Farmácia Popular e Convênios PBM direto no seu e-mail:





Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
CUIDADO! O Ministério da Saúde, DAF e DENASUS NÃO PASSAM informações por telefone! Há muitas fraudes relacionadas ao Farmácia Popular. Certifique-se da veracidade das informações através do telefone e emails abaixo: (61) 3315-3361 - E-mails: [email protected], [email protected], [email protected]
+

📬 Receba as últimas notícias sobre o varejo farmacêutico, Farmácia Popular, ANVISA, convênios PBM e mais: